ALEMA

sexta-feira, 18 de julho de 2014

JARDELIO ALVES É CONDENADO A 20 (vinte) ANOS E 05 (cinco) MESES DE RECLUSÃO

Após um ano do julgamento de CAIO HENRIQUE condenado a 19 anos  em regime fechado – CLIQUE AQUI E REVEJA – foi a vez do julgamento de JARDELEIO ALVES DE SOUSA, também envolvido na morte de FERNANDO ALVES DE SOUSA.

O julgamento aconteceu na última quarta feira dia 16 de julho de 2014 no Fórum da Comarca de Urbano Santos-MA.

JARDELIO ALVES DE SOUSA foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, como incurso nas penas do art. 121, § 2°, inciso IV, do Código Penal, pois conforme narrado na peça acusatória, Fernando Carvalho foi agredido com uma garrafada que, logo após agressão a vítima e um amigo correram para dentro do estádio municipal e posteriormente para o fundo do campo na tentativa de pular o muro, no que foram perseguidos pelos acusados e mais alguns.

Ao contrário do seu amigo, FERNANDO não conseguiu pular o muro tendo sido puxado pela perna e espancando brutalmente, espancamento comprovado por laudo de poli - traumatismo e por declarações dos próprios envolvidos.

Depois de socorrida, a vítima foi levada ao hospital municipal de Urbano Santos sendo que o mesmo recebeu alta pela manhã, mas voltou a piorar nos dias seguintes, foi levado ao hospital de Chapadinha e posteriormente para São Luís, onde faleceu 5 dias após as agressões.

No julgamento do acusado JARDELIO ALVES DE SOUSA, que foi presidido pela Juíza da Comarca, Drª Odete Mota Trovão, atuou como órgão de acusação, o Promotor Crystian Gonzalez Boucinhas, e como defensor, o advogado Carlos Bessa.

JUÍZA ODETE MARIA, PROFERINDO O RESULTADO DO RÉU
Durante a sessão, o réu afirmou que não o agrediu a vítima com garrafada, disse que quem agrediu a vítima foi o Caio (condenado – clique aqui e reveja), e que apenas deu-lhe uma bofetada.

O depoimento do réu e o argumento da defesa não foram suficientes para convencer o júri.

Após os debates entre Promotor (acusação) e o advogado (defesa), o Conselho de sentença (jurados) condenou o acusado JARDELIO ALVES DE SOUSA a 20 (vinte) ANOS e 05 (cinco) MESES de reclusão.

JARDELIO ALVES DE SOUSA
JARDELIO ALVES DE SOUSA deverá cumprir pena na unidade prisional de Chapadinha Má.  



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.