ALEMA

domingo, 14 de setembro de 2014

CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO DA UNIVERSIDADE CEUMA‏

Promover a discussão sobre a afetividade do Texto Constitucional de 1988 diante das perspectivas sociais no mundo contemporâneo, é o que pretende o Congresso Nacional do Curso de Direito e XXI Jornada Jurídica Acadêmica que tem como tema: “O desafio da efetividade constitucional na sociedade contemporânea”. O evento acontece de segunda-feira (15) até quarta-feira (17), e é promovido pela Universidade Ceuma, no Rio Poty Hote.

O evento científico reunirá especialistas, estudantes, pesquisadores e profissionais da área do direito que estarão debatendo através de conferências, minicursos e exposições de trabalhos científicos e artísticos, sobre o atual momento brasileiro frente aos novos paradigmas sociais que buscam o sistema garantista de direitos assegurado na Constituição Federal de 1988.

Entre os palestrantes convidados estará presente, o advogado e professor Edson Travassos Ele ministrará, a partir das 10h de terça-feira (16), no Espaço Babaçu, o mini-curso: Crise do Pós-Positivismo Jurídico: Democracia x Hermenêutica.

O evento que segue até o dia 17, debaterá assuntos como a identificação dos avanços e retrocessos em temas considerados polêmicos e relevantes na gestão democrática do Direito, sobretudo na consideração de aspectos não somente individuais, mas também sociais no mundo contemporâneo, faz-se necessária diante do viés garantista representativo do Estado Democrático de Direito.

Também estarão em pauta temas relevantes, sob o ponto de vista de profissionais renomados da área jurídica, visando a compreensão das necessidades individuais e sociais, bem como o alcance do Direito Constitucional na tutela de novos direitos na realidade contemporânea. Dentre os convidados confirmados destacam-se Dr. Vidal Serrano Nunes Júnior (PUC/SP), Dr. Fauzi Hassan Choukr (MP/SP) e Dr. Bernardo Gonçalves Fernandes (PUC/MG).

As inscrições para o evento deverão ser feitas no Portal da Universidade Ceuma (www.ceuma.br/extensao), mediante o preenchimento de inscrição on line com seus dados cadastrais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.