ALEMA

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA SEGUNDA DOSE DA VACINA HPV

Recentemente a Secretaria de Saúde de Urbano Santos realizou mais uma campanha da 2° dose da vacina HPV, que abrange meninas de 11 a 13 anos.

A campanha foi realizada em todas as escolas do município que, aproximadamente 600 meninas receberam a segunda dose da vacina.

Segundo as informações da Secretaria de Saúde, a vacina continuará sendo ofertada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e no Hospital municipal. A campanha foi realizada na primeira semana de setembro de 2014.
A vacina contra HPV garante proteção de 98% contra o câncer de colo do útero. Na campanha, será utilizada a vacina quadrivalente, que confere proteção contra quatro subtipos (6, 11, 16 e 18) de HPV.

Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo mundo, tipo cancerígeno que tem a terceira maior taxa de incidência entre os que mais atingem as mulheres. 

A vacina contra HPV tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus.


























CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA DA PRIMEIRA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DO HPV NAS ESCOLAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.