ALEMA

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DUAS ALUNAS DE URBANO SANTOS GANHAM NO CONCURSO DE REDAÇÃO DA EMBRAPA COCAIS

Duas alunas do município de Urbano Santos-MA venceram em 1º e 3º lugar no Concurso de Redação promovido pela Embrapa Cocais. 

A Embrapa Cocais promoveu o Concurso de Redação para alunos de nível Fundamental das escolas de rede pública municipal de ensino localizadas no Território Cocais-MA e do Território do Baixo Parnaíba.

O objetivo do concurso de Redação é incentivar a criatividade e inovação dos alunos de escola pública através da escrita do tema proposto de forma clara e objetiva. E o tema a ser desenvolvido era: "A importância da agricultura familiar para o futuro das crianças e adolescentes no território dos Cocais e do Baixo Parnaíba no Estado do Maranhão".

O município de Urbano Santos concorreu com 74 redações através das escolas: UEB Profª Assunção, UEB Laura Costa, UEB Emília Melo, UEB Jarbas Passarinho, UEB Paulo Diniz e UEB Pontes de Aguiar. 

Lembramos que as bibliotecas Embrapa ficam localizadas em 02 escolas na zona rural (UEB Jarbas Passarinho e UEB Pontes de Aguiar) e 01 na Biblioteca Pública Municipal e 01 na sede da Secretaria Municipal de Agricultura. 
E o município de Urbano Santos teve duas classificações no concurso, em 1º lugar - Mayrlan Brito - de 9 anos e em 3º lugar - Dillyane da Mata – de 10 anos ambas da escola UEB Profª Assunção. 

A premiação será realizada, sábado dia 22 de novembro de 2014, no evento AGRITEC em Caxias-MA. 

Responsáveis pela Divulgação do Edital do Concurso em Urbano Santos - Ma, Tomaz de Aquino Estrela Neto, Secretário de Agricultura, Priscila Faustina, Secretaria Adjunta de Agricultura, Francilene Medeiros, Coordenadora de Educação no Campo e Alba Tahan, Engenheira Agrônoma do Município com parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Apoio da Prefeita Iracema Vale. 
CLIQUE AQUI E REVEJA A MATÉRIA - PREFEITA EMPREENDEDORA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.