ALEMA

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PREFEITURA DE URBANO SANTOS E SENAR LEVAM PROGRAMA ÚTERO É VIDA PARA ZONA RURAL


Com a intenção de prevenir e diagnosticar o câncer de colo de útero em mulheres da zona rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MA) em parceria com a prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através das Secretarias de Saúde, Trabalho e Renda e Sala do Empreendedor promoveu na, sexta feira, 28, a primeira edição do Programa Útero é Vida.

O objetivo do programa foi realizar a prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero em comunidades carentes, levando informações importantes que conscientizem as mulheres do meio rural e possibilitem seu acesso ao exame preventivo. Cerca de 160 mulheres foram atendidas com o programa.


Além do programa Útero é Vida, outras atividades foram realizadas como corte de cabelo feminino, leitura e brincadeiras com as crianças, palestras e outras atividades desenvolvidas na comunidade.

Após as programações realizadas na comunidade, as mulheres foram contempladas com "Kit Beleza".

A localidade a sediar o programa foi o povoado Bom Jesus, município de Urbano Santos e abrangeu vários povoados adjacências.

As atividades aconteceu no Posto de Saúde e na nova escola, ambas inauguradas este ano.

O evento contou com a secretária do Trabalho e Renda, sr. Ivanildes Bastos, da adjunta Sr. Jesus Araújo, da Coordenadora da Sala do Empreendedor, Patrícia Carvalho, dos profissionais de Saúde e da coordenadora do Senar. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.