ALEMA

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

SAÚDE PÚBLICA É DEBATIDA NA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL EM URBANO SANTOS

 
A Prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta feira (26) a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Saúde Pública para Cuidar Bem das Pessoas; Direito do Povo Urbanosantenses”. 


A V Conferência Municipal de Saúde discutiu sobre as necessidades da população em relação ao Sistema Único de Saúde –SUS, direitos e deveres da comunidade, e qualidade nos serviços prestados a população.

O evento aconteceu no Centro Social Urbano Peneirão, e reuniu dezenas de profissionais da saúde, representantes das entidades, vereadores, o Gestor Regional de Saúde de Itapecru-Mirim Sr. Índio Brasil,  representante do Conselho de Saúde do estado, Sr. Américo de Jesus soares Araújo e demais secretários municipais.

DR. AMÉRICO DE JESUS SOARES, PALESTRANTE DA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE URBANO SANTOS
As palestras foram proferidas pelo Dr. Américo de Jesus Soares que destacou dois eixos de debates; 1º subtema: “Direito à Saúde; Garantia de aceso e Atenção de Qualidade” e  o 2º subtema abordado na Conferência foi, “Valorização do trabalho e da Educação em Saúde”.

RODAS DE CONVERSAS COM OS PARTICIPANTES DA V CONFERÊNCIA
Durante os trabalhos realizados em rodas de conversas, os grupos formularam diversas propostas para a melhoria da saúde em nossa cidade. 

Além das metas formuladas a serem cumpridas, durante a Conferência foram eleitos os novos conselheiros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2015-2017,  e 4 pessoas foram eleitos como Delegados, onde participarão da Conferência Estadual de Saúde prevista para o mês de outubro - 2015.
ELEITOS AS ENTIDADES QUE FARÃO PARTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE URBANO SANTOS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.