ALEMA

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CONDUZIDOS À DELEGACIA DE URBANO SANTOS SÃO TESTEMUNHAS, DIZ JEFFERSON PORTELA

Jefferson Portela, secretário de Segurança Pública
Em entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã desta quarta-feira (25), o secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, esclareceu sobre a grande confusão ocorrida ontem na cidade de Urbano Santos, quando pessoas armadas de pau e pedras, tentaram invadir a delegacia da cidade.

Tudo por que houve boatos disseminados de que pessoas que tinham sido conduzidas à delegacia seriam os suspeitos da morte da menina Maísa Moreno, sequestrada, estuprada e morta no último fim de semana.

Jefferson Portela afirmou que as sete pessoas que foram dirigidas à delegacia eram apenas testemunhas do caso e que ajudariam a chegar até o autor do crime que chocou o Maranhão. Porém, a ação violenta dos moradores, segundo o secretário, prejudicou e muito as investigações.

As testemunhas, assim como os outros vinte presos que estavam na delegacia, tiveram que ter a integridade física mantida. Para isso, policiais militares e civis tiveram que realizar uma força tarefa para conter os ânimos e evitar o pior.

Jefferson também informou que o comunicador que divulgou a falsa informação de que essas testemunhas seriam suspeitas do crime, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. O nome dele não foi revelado.

O secretário entende a revolta das pessoas mas esclarece que a atitude da população em depredar prédios e veículos públicos foi insana e inconsequente, prejudicando a ação policial. A Secretaria de Segurança Pública garante que está ouvindo os depoimentos necessários para chegar ao autor do crime bárbaro e realizar a prisão do culpado. Para isso é importante que a comunidade contribua de forma positiva.

FONTE: BLOG DO MINARD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.