ALEMA

terça-feira, 31 de maio de 2016

PNAIC: Um compromisso com a Educação de Urbano Santos - Ma.



A formação com os professores aconteceu no Centro Social Peneirão, promovida pela Prefeitura Municipal de Urbano Santos através da Secretaria Municipal de Educação e contou com 90% dos PAs, tanto da sede quanto da zona rural, tendo como objetivo de melhorar a prática pedagógica dos professores do ciclo de alfabetização, e duas temáticas foram abordadas: A Infância e a criança no ciclo de alfabetização.


As atividades iniciaram às 08h00minh com brincadeiras, jogos, e muita descontração, seguido de momentos de estudos dos textos.



-
Logo após os PAs apresentaram suas atividades a partir de diferentes gêneros textuais: música, poesias, cartas, etc. Com essas atividades expuseram suas compreensões e opiniões sobre os assuntos discutidos.

-
Nos dias 17,18 e 19 de março e 21,22 e 23 de Abril de 2016, a Coordenação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa/PNAIC, em nível estadual realizou no município de Chapadinha mais formações continuadas referentes ao ano de 2015 e contou com mais de 20 municípios, inclusive Urbano Santos e outros. 

Durante o encontro promovido pela IES/UFMA, formadores e Orientadores de Estudos dos municípios participantes debateram algumas questões pertinentes a educação: De qual criança estamos falando? Quem é a criança do Ciclo de Alfabetização? Qual a importância da ludicidade para o desenvolvimento da criança?
- 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.