ALEMA

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

CURSO PARA GESTANTES ABORDA DIA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO EM SUA 4ª AULA.

 O leite materno é o alimento natural ideal para os bebês, fornecendo toda a energia e os nutrientes que precisam nos primeiros 6 meses de vida, os mais importantes meses para o seu desenvolvimento. Além de ser parte integral do crescimento saudável dos recém-nascidos, a amamentação tem inúmeras vantagens para a mãe o bebê, promovendo o seu desenvolvimento e o protegendo de infecções, alergias, obesidade, colesterol e diabetes, fazendo com que o bebê cresça mais forte e sadio. Na mãe previne hemorragias pós-parto, reduz o risco de câncer de mama e de ovário, reduz o risco de diabetes, além de reduzir o peso mais rapidamente após o parto.
           
Aos 6 primeiros meses de vida, o leite materno é o suficiente, não precisando nenhum outro tipo de alimento. Depois dos 6 meses de exclusivo leite materno, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos saudáveis.  Mas atenção, é bom que o bebê continue com o seu leite materno até 2 anos ou mais, se possível, pois quanto mais tempo for sua amamentação, melhor para a mãe e para o bebê. A criança que mama no peito cresce e se desenvolve melhor.

Com base nisto no 4º dia de Aula do Curso para Gestantes ,que está sendo realizado todas as quintas feiras até setembro,pela manhã, no auditório do Centro Administrativo, Promovido pela Prefeitura Municipal de Urbano Santos e Secretaria Municipal de Saúde foi abordada está temática ,em alusão ao Dia Mundial do Aleitamento Materno ,que foi comemorado no dia 1º de agosto , palestra ministrada pelo Drº Rogelio Castillho e a Enfª Alcimara Lauana ,em seguida a Odontóloga Erica Souza abordou a nutrição e dieta para gestante na odontologia; finalizando o Fisioterapeuta Renison Soeiro explanou sobre a Fisioterapia na Obstetricia,enfatizando a preparação natural para o parto.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.