ALEMA

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ÊITA BOMBA! VEREADOR NEWTON AQUINO ESTÁ INELEGÍVEL, PRINCIPAL ALIADO DO EX-PREFEITO CASSADO PELO TSE

Em cumprimento às determinações da Lei Federal nº 9.504/97, que estabelece normas para as eleições; e da Lei Complementar nº 64/90, que estabelece casos de inelegibilidade, já com as alterações da Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010), o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão encaminhou à Justiça Eleitoral a lista de todos os gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pela Corte ou desaprovadas nos últimos oito anos, por decisão transitada em julgado (irrecorrível).

Em Urbano Santos -MA está o nome do vereador Newton Aquino, principal aliado do ex-prefeito cassado pelo TSE e suspeito no esquema de agiotagem no Maranhão, Abnadab Léda. 

O vereador que se mostra "versátil", ajudou a desviar 500 mil do Fundo de Saúde, agora foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado, TCE, por desvios de verbas do FUNDEB e da ASSISTÊNCIA SOCIAL. Vale lembrar que o vereador foi secretário de finanças e saúde no município durante o mandato do ex-prefeito Abnadab.

A lista completa de gestores, bem como a íntegra de todos os processos nela indicados, encontram-se disponíveis para consulta de qualquer cidadão diretamente no site do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
 
(Veja a lista aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.