ALEMA

sábado, 22 de outubro de 2016

JUSTIÇA AFASTA PREFEITO SEBASTIÃO MOREIRA DE SANTA QUITÉRIA - MA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Após meses de salários em atrasos e caos na saúde, o juiz afastou o prefeito de Santa Quitéria - MA, nesta sexta feira, dia 21, e determinou a câmara municipal que realize sessão extraordinária para posse da atual vice-prefeita, Nildinha do Paulo.

PREFEITO SEBASTIÃO MOREIRA, AFASTADO DO CARGO
O juiz da Comarca de Santa Quitéria, Drº Danilo Mendes de Santana, afastou o prefeito de Santa Quitéria - MA, Sebastião Moreira, por ato de improbidade administrativa, e notificou a câmara de vereadores que emposse a vice-prefeita imediatamente ao cargo de prefeito. A ação foi motivada pelos recorrentes atrasos no pagamento dos servidores da administração pública.

As denúncias de atrasos no pagamentos são constantes na Promotoria de Justiça de Santa Quitéria - MA. Ao ser questionado, a defesa do prefeito utilizou-se de argumentos vagos em sua defesa, confirmando o atraso do funcionalismo público do município.

Ainda com informações, os salários de muitos servidores municipais vêm sendo atrasados desde 2015 por até 03 meses e não havia expectiva de regularização da situação, visto que o prazo final para regularizar o atraso salarial (quinto dia útil do mês de outubro de 2016) estabelecendo em comum acordo no TAC foi descumprido.

Os efetivos estão 04 meses sem receber os seus salários e os contratados estão 06 meses em atrasos, o município de Santa Quitéria vive momentos de caos, 06 meses sem aulas, e no hospital não há médicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.