ALEMA

sábado, 3 de dezembro de 2016

URBANO SANTOS - MA RECEBE SELO UNICEF POR AÇÕES DE MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DAS CRIANÇAS

#
O município de Urbano Santos - MA, sob administração da prefeita Iracema Vale, recebeu nessa sexta feira (2) o Selo Unicef – Município Aprovado Edição 2013-2016, concedido pelas ações realizadas para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. O título foi entregue durante solenidade realizada no auditório do Palácio dos Leões, em São Luís-MA.



 #
O Selo UNICEF-ONU de proteção às crianças e adolescentes é um reconhecimento internacional do compromisso de gestores em reverter indicadores sociais ruins, num determinado espaço de tempo e a partir de ações estratégicas orientadas por resultados para crianças causando impacto social, melhoria de gestão das políticas públicas e participação social. Uma espécie de 'certificação' social.


#
Nesta edição 2013 - 2016, intervalo que coincide justamente com os mandatos de gestores municipais para incentivá-los, Urbano Santos Maranhão foi reconhecida por conseguir metas impostas por organismos mundiais. Dos 5570 municípios brasileiros apenas 500 dos que puderam se inscrever foram aprovados com média acima de 70% das exigências do UNICEF. 



Urbano Santos incluiu a infância e adolescência entre as prioridades de suas políticas públicas e compreendeu a importância de ações integradas para alcançar resultados exigidos pelo "Fundo das Nações Unidas para a Infância" UNICEF, órgão das Nações Unidas - ONU. 

 #
Iracema triplicou a cobertura de vacinação, conseguiu diminuir a mortalidade para menos da metade, com iniciativas como a "Semana do Bebê", que reforçou a atenção à 'primeira infância' e promoveu ainda a participação social com foco nas crianças e adolescentes, como o belo trabalho envolvendo cultura oriental com a confecção de origames tsurus, símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna.
  

 #
O município do baixo - Parnaíba maranhense, sob gestão de Iracema Vale (PT, reeleita) encerra assim seus primeiros 4 anos.

#
A gestora é avaliada como das melhores no Maranhão, sua equipe e a própria Iracema Vale sentem tendo cumprido a missão lhes atribuída pelo povo em 2012.

Que venha 2017!
-



REDAÇÃO EXTRAÍDO: URBANO SANTOS MARANHÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.