ALEMA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE LANÇA CAMPANHA "CARNAVAL COM SAÚDE", NO CENTRO COMERCIAL DE URBANO SANTOS


A Secretaria Municipal de Saúde Urbano Santos, através da Coordenação Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais e juntamente com Vigilância epidemiológica realizou o lançamento da Campanha “Carnaval com Saúde é só Diversão”, nesta quinta feira, 23 de fevereiro de 2017, na feira da cidade. 


A ação aproveitou o clima de festa de carnaval para abordar os foliões sobre assuntos importantes como prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, AIDS e cuidados contra o mosquito Aedes Aegypti. 


Foram envolvidos pra realização desta ação diversos profissionais de saúde: enfermeiros, agentes de saúde e agentes de endemias; na ocasião foram distribuídos o “kit folião” e panfletos explicativos.


A campanha estendeu-se também ao Centro Administrativo, através da colocação de pequeno stand contendo materiais que abordam o tema. 


O alerta é tanto para o uso de preservativo em todas as relações sexuais, inclusive nas estáveis, com parceiras fixas, quanto os riscos que o período chuvoso traz quanto ao acumulo  de água da chuva em recipientes que podem ser criadouros do mosquito Aedes Aegypti”, ressaltou a Coordenadora do Programa IST /AIDS e Hepatites virais, Emannuelle Pessoa.

                                                           
Fotos e Redação: Emannuelle Pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.