ALEMA

sábado, 19 de agosto de 2017

AULÃO DO ENEM ABRANGE MAIS DE 200 JOVENS, EM URBANO SANTOS/MA


O sonho de ingressar em uma universidade levou mais de 200 jovens urbanosanteses e belaguenses ao auditório do Centro Administrativo neste sábado, 19 de agosto, para participar do Aulão do Enem 2017.

Jovens de Belágua Participam do Aulão do Enem 2017 em Urbano Santos/MA

Numa parceria entre governo do Maranhão e Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, o aulão contou com a participação dos professores Ana Paula, Elisângela, Bruno e professor Augusto focando nas disciplinas em Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.



Além dos professores, participaram do aulão a prefeita Iracema Vale, a vice-prefeita Darcy Almeida, a secretária municipal de juventude Kelly Correia, o secretário adjunto de juventude, Jeoflanco de Jesus, o vereador Tomaz Aquino, o secretário municipal de cultura e assessora de gabinete do prefeito de Belágua, Thalismã Souza e srª Cristiane Granjeiro.
No pronunciamento da prefeita Iracema Vale, parabenizou a juventude por buscar mais conhecimento e estarem preparados para o grande desafio que é participar do ENEM 2017. A prefeita destacou também outras as ações voltadas para juventude do município como os cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pela prefeitura por meio da secretaria municipal de juventude, ações estas negadas anteriormente por ex-gestores.
______Leia mais...



De acordo com a Secretária Municipal de Juventude, Kelly Correia,  responsável pela vinda do ENEM à cidade ressaltou, que a juventude é carente de políticas públicas e que luta por conseguir trazer ao município essas políticas: “O que nos incentiva é olhar para cada jovem a força de continuar correndo atrás dos seus sonhos por um futuro melhor para si. Com apoio de nossa prefeita Iracema Vale estamos também nos esforçando para realizar os sonhos de cada juvens... O Aulão preparatório para o ENEM  tem uma importância singular, pois é uma oportunidade que o aluno tem para revisar o que aprendeu e que o conhecimento servirá para vida, observou a secretária municipal de juventude.


Implantado pelo Governo do Maranhão, o Aulão do Enem conta cada vez mais com a adesão dos estudantes. Durante as aulas são repassados os conteúdos das disciplinas do Enem, bem como o material para estudos é distribuído gratuitamente. O projeto tem como objetivo preparar os alunos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para a avaliação.

Mudanças no Enem:
Neste ano, ao invés de ser aplicado em um único final de semana, o Exame acontecerá em dois domingos seguidos: 05 e 12 de novembro. O Inep e o MEC também alteraram as ordens de aplicação das áreas de conhecimento.


No primeiro domingo, serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e redação do Enem 2017. No segundo, por sua vez, serão aplicadas as questões de Ciências da Natureza e Matemática. O tempo de duração das provas no primeiro dia será de 05h30min. Já no segundo, os candidatos terão 04h30min para responder todas as perguntas. Será mantida a mesma quantidade de questões (45) em cada área de conhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.