ALEMA

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

PREFEITURA DE URBANO SANTOS PROMOVE FORMAÇÃO PARA MERENDEIRAS!

          A SEMED – Secretaria Municipal de Educação promoveu dia 15 terça-feira, o encontro entre todos os gestores das instituições do nosso município e as respectivas merendeiras, destas instituições, com a finalidade de discutir alguns assuntos pertinentes ao trabalho de gestão das merendeiras, bem como a manipulação de alimentos para os alunos da rede de ensino. Sabemos que os “desafios estão lançados e que cabe a todos nós nos imbuirmos nessa jornada para juntos crescermos cada vez mais e com qualidade”.


Estiveram presentes no evento as autoridades municipais, a Secretária Municipal de Educação Professora Nilma Sodré, as Secretárias Adjuntas Francenildes Simões e Francinete Borges, Secretário Adjunto da Juventude Jeoflancos de Jesus, a vereadora Cleane, a coordenadora da merenda escolar Laurinete Correia e tivemos a presença o apoio dos técnicos da SEMED.


Neste sentido, a Secretária de Educação em consonância da Coordenação da Alimentação Escolar do município que promove esse momento apenas internamente nas escolas, pode junto, partilhar e discutir sobre as boas práticas e ouvir das cozinheiras algumas experiências exitosas em suas jornadas de trabalho;  o curso foi ministrado pela Nutricionista Débora Lima Freitas que deixou claro de qual valiosa é a responsabilidade da cozinheira no cuidado com Alimentação Escolar.


O evento pode contar com o total apoio da Prefeitura Municipal de Urbanos Santos na pessoa da Prefeita Iracema Vale que não pode estar presente no evento por motivos maiores, mas através de sua Secretária Professora Nilma deixou sua mensagem de agradecimento e reconhecimento aos profissionais presentes na Formação; e a quem deixamos registrado nossos agradecimentos, pelo apoio incondicional e a confiança em nosso trabalho. “A nossa equipe segue o ritmo e a orientação da Prefeita de nosso município, com responsabilidade fazendo o melhor para os servidores para o atendimento com qualidade aos nossos alunos”, disse a Secretária; contou com a participação das  cozinheiras da sede e zona rural, como tem sido com todas as formações que a Prefeitura oferece aqui no município.


Agradecemos as merendeiras que participaram do curso, pois é uma função muito nobre por meio da qual se pratica a cidadania e contribui para o bem estar da sociedade, a fim de garantir alimentos mais seguros e proteger a saúde dos nossos alunos, na oportunidade mostramos a todos os presentes que todas as funções dentro da escola tem igual importância, agradecemos a Secretaria de Comunicação em nome de Adiel Dutra, parceria necessária na execução e realização de nossas atividade, aos gestores da rede municipal, sempre de “mãos dadas” e compromissados com os avanços e promoções de melhorias para nossa comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.