ALEMA

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

225 CASAIS APAIXONADOS DIZEM "SIM" NO CASAMENTO COMUNITÁRIO, EM URBANO SANTOS


Nesta segunda-feira, 18, o município de Urbano Santos sediou a realização de mais uma etapa do projeto CASAMENTOS COMUNITÁRIOS, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA). O evento reuniu cerca de 225 casais apaixonados de Urbano Santos, Belágua e São Benedito do Rio Preto, que lotaram as dependências do ginásio poliesportivo Bernardo Borges de Sousa (Bernardinho).


Em cerimônia que contou com a presença da prefeita Iracema Vale, dos vereadores, pastores, advogados e demais autoridades,  225 casais prometeram juras de amor eterno e disseram o tão esperado “sim”.


Além da juíza Cínthia Facundo da comarca de Urbano Santos, a festa literalmente grandiosa contou com a participação de 4 juízes das comarcas de Maracassumé, Santo Antônio dos Lopes, Governador Luís Freire e Grajaú que oficializaram a união dos casais de forma individual.



O projeto "Casamentos Comunitários" foi instituído pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão no ano de 1999, na gestão do então corregedor Jorge Rachid. Destinado a pessoas de baixa renda, o projeto já possibilitou a oficialização de mais de 100 mil uniões em todo o Estado. Todos os atos de registro civil necessários à realização dos casamentos são gratuitos para os noivos, que são dispensados do pagamento das taxas referentes às despesas cartorárias.


Os custos dos processos de habilitação, o registro e as certidões serão ressarcidos aos cartórios pelo Poder Judiciário, com recursos do Fundo Especial das Serventias de Registro Civil das Pessoas Naturais do Maranhão (FERC), que tem a finalidade de captar recursos financeiros para assegurar a gratuidade dos atos de registro civil praticados pelas serventias extrajudiciais do Maranhão.

Assista ao vídeo - Pastor Vilmar Martins da assembléia de Deus em Urbano Santos destaca a importância do casamento nos planos de Deus.

                  




Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.