ALEMA

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

CULTURA E HISTÓRIA: URBANO SANTOS SEDIA 1° FESTIVAL DA BALAIADA


Valorizando a nossa cultura, a Prefeitura de Urbano Santos/MA promoveu no último fim de semana o seu primeiro FESTIVAL DA BALAIADA, evento que teve duração de 4 dias. A abertura aconteceu na manhã da última quinta-feira, 07, com uma solenidade no auditório do Centro Administrativo do município.

O evento contou com a presença de representantes do consórcio balaiada, da vice-prefeita Darcy Almeida, que no ato representou a prefeita Iracema Vale, secretários dos municípios de Urbano Santos e Belágua, historiadores, entre outros.

O secretário de cultura do município de Urbano Santos, Wilson Sousa, mencionou a importância do projeto Balaiada para o desenvolvimento do turismo e resgate histórico em Urbano Santos e região, destacando que através dessa iniciativa recortes esquecidos desse importante momento de nossa história estão sendo descobertos e levados a sociedade.


A vice-prefeita Darcy Almeida reiterou o compromisso da gestão municipal em abraçar o projeto, colocando Urbano Santos num dos principais roteiros turístico e histórico de nosso estado. Esse foi o primeiro momento do festival, classificado como bastante proveitoso pelos participantes e envolvidos.


A noite foi dado início as apresentações culturais, com músicas e paródias, além de peças teatrais que retrataram a passagem da balaiada em nossa região.

Clique Aqui e veja mais imagens no blog Interligado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.