ALEMA

domingo, 10 de dezembro de 2017

SELO UNICEF EDIÇÃO 2017- 2020.


Na manhã do dia 06, terça feira, o professor Clemilton Barros, articulador local dessa edição, e o presidente do CMDCA Jeoflancos de Jesus de Urbano Santos-MA, apresentaram para a equipe do governo municipal, conselhos setoriais, vereadores, gestores e coordenadores escolares, agentes de saúde, a nova metodologia do Selo Unicef, edição 2017 – 2020 cuja adesão foi feita pela Prefeita Municipal Iracema Vale.


O evento contou com a presença de todos os setores convidados, Presidente da Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, Prefeita Iracema Vale que na oportunidade reafirmou o compromisso da gestão municipal para reduzir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e adolescentes do município, não somente para atender às exigências do Selo, mas por compreender que é uma política já planejada como parte das ações propostas pelas secretarias, pediu que cada um dos membros de setores e secretarias responsáveis assumissem o compromisso de avançar ainda mais na qualidade dos serviços.

_______Leia mais...


Esse primeiro momento, em que se lança aos demais integrantes do governo, a adesão, será formada a Comissão Intersetorial pelos direitos da infância e adolescência, bem como a criação do(s) Núcleo(s) de Cidadania de Adolescentes, conforme orientações contidas no guia metodológico.


Passados todas as orientações, o articulador local e o Presidente do CMDCA, ficam responsáveis por promoverem os próximos encontros e rediscutirem as políticas públicas sempre que houver necessidade com as principais Secretarias responsáveis por executarem as ações propostas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.