ALEMA

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MARIA LUCIMAR COMPLETA MAIS UM ANO E RECEBE HOMENAGEM DE AMIGOS E FAMILIARES

 A Maria Lucimar do povoado Mato Grande município de Urbano Santos completou mais uma primavera ontem(30). 

Centenas de irmãos, amigos, pastores, vereador e familiares foram convidados pela aniversariante  para participar de um grande culto em ação de graça.

Depois de receber várias homenagens dos amigos e familiares, a Lucimar fez seus agradecimentos a todos que compareceram ao evento, e que se sentia muito feliz pela presença de todos que puderam chegar ali. 

Depois de fazer seus agradecimento, ela contou um pouco de seus testemunhos, afirmou que, “tudo o que ela tinha ganhado ou bênçãos que recebi  foi Deus que me deu’’, afirmou a aniversariante.

Logo após dos discursos, foi servido um grande jantar a todos que estavam ali prestigiando o aniversário da Irmã Lucimar. 

Veja todas as fotos....

LUCIMAR A ANIVERSARIANTE                                                                      

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO CASSA LIMINAR QUE FAVORECIA SANTA QUITÉRIA E JULGA A FAVOR DE URBANO SANTOS CASO DE ÁREA DE LITÍGIO


Colaborador UBS
"Eu lavo minhas mãos desse problema", esta foi a frase dita por um ex-prefeito no Povoado Mangabeira com relação às áreas de litígio entre Urbano Santos e outros municípios.

Ao completar 6 meses de administração, a prefeita de Urbano Santos Iracema Vale, conseguiu junto à Assembleia Legislativa do Estado a aprovação de três leis corrigindo erros de leis anteriores que delimitavam o município de Urbano Santos com municípios vizinhos.

Belágua e Barreirinhas concordaram e até colaboraram com a resolução do problema, porém Santa Quitéria levou a questão à Justiça e a princípio conseguiu até liminar a seu favor, contra a Lei da Assembleia que beneficiava Urbano Santos. 
Iracema Vale, prefeita de U. Santos, no Povoado
Magabeira, em junho de 2013, comemorando a Lei
que foi suspensa por liminar,
agora julgada improcedente.

Porém na manhã de hoje (29/jan) em sessão do pleno (que reúne todos os desembargadores) o Tribunal de Justiça do Maranhão, por unanimidade, julgou improcedente o pedido de liminar feito por Santa Quitéria e julgou a matéria a favor de Urbano Santos, visto que as provas juntadas nos autos do processo atestam ligação histórica destes povoados ao nosso município. 

Agora a prioridade é matricular a criançada, reabrir os postos de saúde fechados em gestão anterior e melhorar as estradas com apoio dos Governos Federal e Estadual... 

Video - Veja o lamento de morador de Guaribas em 2009: 
Por: Iranilton Araújo Avelar 
Sec. de Mun. de Comunicação de U. Santos 

MINISTÉRIO PÚBLICO SOLICITA PORTAL DE TRANSPARÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL E ADVERTE SEU PRESIDENTE PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO IMEDIATAMENTE

CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO
O Promotor de Justiça Titular da Comarca de Urbano Santos, Dr. Crystian Gonzalez Boucinhas, encaminhou no último dia 15/01 o Ofício nº 003/2014-PJUS ao Presidente da Câmara Municipal de São Benedito do Rio Preto, Sr. Irapoan de Sousa Aguiar.

No ofício, o Promotor solicita ao chefe do legislativo municipal que "no prazo de 30 (trinta) dias, adote as providências necessárias no sentido de implantar o Portal da Transparência da Câmara de Vereadores do Município de São Benedito do Rio Preto". No mesmo documento, Dr. Crystian adverte o Ver. Irapoan, com base na legislação vigente, de sua "obrigação legal de realizar, de imediato, concurso público para provimento das vagas de servidores efetivos da Câmara, solicitando, assim, que dê início desde logo ao processo licitatório para contratação da empresa responsável pela organização do certame".
Vale destacar que nos quase 65 anos de instalação do município de SBRP, a Câmara Municipal nunca realizou um único concurso público para provimento dos cargos, assim como não tem prezado pela transparência em seus gastos.

Por oportuno, destacamos que em 15/10/2014, o Ministério Público, também através de seu titular na Promotoria de Urbano Santos, enviou recomendação ao presidente da Câmara de Vereadores e ao prefeito municipal de SBRP dando o prazo de 30 (trinta) dias para que o site da Prefeitura na Internet fosse instalado e mantido atualizado (CLIQUE AQUI E LEIA POSTAGEM), algo que até a presente data não ocorreu.

Continuemos aguardando e esperando pela transparência nas contas públicas de nosso município, assim como pelo concurso público da Câmara Municipal.

FONTE: SBRP

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE SE REUNI COM OS AGENTES DE SAÚDE

CLESIANE                               E                            GILBEONILTON
Aconteceu hoje no sindicato dos Agentes de Saúde a 1ª reunião do ano de 2014, onde vários assuntos foram abordados, entre elas foram apresentados 20 novos Agentes Comunitários que foram selecionados para trabalhar na saúde de Urbano Santos.

Diante dos assuntos abordados, a Secretária de Saúde do município – Clesiane – destacou os objetivos alcançados no ano de 2013, exemplo dos médicos Cubanos – do programa Mais Médicos para o Brasil – que a prefeita Iracema conseguiu trazer estes médicos para a nossa cidade – e que estes médicos estarão em cada posto de saúde para atender a nossa população. Disse ainda que neste ano de 2014 a carga horaria será dobrada, pediu ainda que cada agente comunitário se esforce em atender a população bem, para que possamos obter bons resultados.

A secretária de Saúde parabenizou os novos Agentes Comunitários e acreditamos que todos farão um belíssimo trabalho para a cidade.


Já o Gilbeonilto do Conselho de Gestão do município, fez seus agradecimentos e parabeniza todos os novos Agentes Comunitários, e pediu que cada um fizessem as pessoas a fazerem as suas consultas nos postos de Saúde, para que as filas no hospital municipal diminuam, orientou o Conselheiro Municipal Gilbeonilton.  

Depois dos discursos, cada Agente de Saúde ganharam suas fardas.


VEJA O GABARITO E PROVAS DO CONCURSO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

O Instituto Machado de Assis divulgou o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso público de São Benedito do Rio Preto-MA ocorridas no último domingo, 26.


Esse gabarito é chamado de preliminar porque ao mesmo cabe recurso por parte dos candidatos, de acordo com o edital do certame.

A empresa também disponibilizou as provas em seu site. Para conferir as provas  CLIQUE AQUI.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

domingo, 26 de janeiro de 2014

PASTORES SE UNEM PARA CUMPRIR O "IDE" DE JESUS (MARCOS C. 16 V 15)

CARAVANA DE URBANO SANTOS RUMO AO POVOADO
NOVA BELÉM 
Com o objetivo de levar a palavra de Deus há vários povoados do baixo Parnaíba, as igrejas evangélicas Assembleia de Deus de Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto, liderados pelos seus pastores realizaram a primeira campanha de evangelismo na região. 

A concentração do evangelismo foi no povoado Nova Belém – município de Chapadinha – onde o  pastor França e a igreja local já esperava as caravanas – Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto – Centenas de irmãos foram até o povoado para realizar a tão grande obra de Deus, que era ganhar  vidas para o reino de Deus.

EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO-MA
Além das caravanas, estavam também  os grupos de Urbano Santos,  Esquadrão da Salvação, Semeadores da Alegria e o Palhaço Alegria de Jesus. Pela manhã, grupos foram divididos com o Esquadrão da Salvação, onde todos os motoqueiros percorreram vários povoados  em quanto o grupo Semeadores da alegria, Palhaço Alegria de Jesus  trabalhavam com as crianças, trazendo mensagens bíblicas, coreografias, peça teatral, distribuição de lanhes para toda criançada.

A noite foi realizado um grande culto de adoração e agradecimento a Deus pelas bênçãos recebidas e pelas vidas que aceitaram a cristo como seu salvador.

RUMO AO POVOADO NOVA BELÉM.MUNICÍPIO DE CHAPADINHA
O pregador da noite - pastor Welligthon - ministrou a palavra de Deus, trazendo para os corações uma palavra de renovação e reconhecimento de gratidão a Deus em primeiro lugar.

Depois do pregador, o pastor Edmilson Tenório fez seus agradecimentos pelo trabalho realizado pela premira vez na região, e afirmou que este trabalho de evangelismo é apenas o começo, na certeza de que estamos cumprindo o ide de Jesus, disse o pastor Edmílson Tenório.

Pastor França agradeceu pelo total apoio dos pastores de Urbano Santos e São benedito do Rio Preto, disse que, sem ajuda deles, não seria possível de realizar esta grande obra de evangelismo, disse ainda que a igreja local estavam satisfeito pelo trabalho, e no próximo evento, a igreja Assembleia de Deus de Nova Belém estará também contribuindo na cidade de São Benedito do Rio Preto, afirmou o pastor França da Assembleia de Deus no povoado Nova Belém-município de Chapadinha - Ma.

CARAVANAS DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO E URBANO SANTOS
RUMO AO POVOADO NOVA BELÉM
                                 Veja os resultados do Evangelismo:

·         1.032 -----------------------------------------pessoas foram evangelizadas 
·            258------------------------------------------casas foram visitadas
·              07------------------------------------------ pessoas pediram oração
·              04------------------------------------------ pessoas se reconciliaram a Cristo
·              03------------------------------------------ pessoas aceitaram a Cristo como se Salvador   
·              22------------------------------------------cultos relâmpagos realizados em vários povoados
·              33------------------------------------------povoados foram evangelizados  
POVOADO NOVA BELÉM 
ESQUADRÃO DA SALVAÇÃO EM AÇÃO
EVANGELISMO EM CADA POVOADO 
NA CONGREGAÇÃO TEMPLO CEDE EM NOVA BELÉM
GRUPO DE URBANO SANTOS                          E                                   SÃO BENEDITO DO RIO PRETO
PALHAÇO ALEGRIA DE JESUS DE URBANO SANTOS
GRANDE CULTO A NOITE NO TEMPLO CEDE EM NOVA BELÉM
MINISTRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS COM O PASTOR DE
SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A GUARDA MUNICIPAL DE URBANO SANTOS REALIZARÁ BLITZ EDUCATIVA NESTA SEGUNDA FEIRA (27)

    Diante das irregularidades em ralação ao tráfego e estacionamento de veículos presenciadas nas principais vias do centro de Urbano Santos, a Guarda Municipal em parceria com o departamento municipal de trânsito, com o apoio da Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Urbano Santos, estará diligenciando blitz educativas a partir desta segunda feira 27, afim de orientar os condutores e todos que fazem uso das vias sobre as normas corretas de trafegar e sobretudo, de estacionar.
   A cidade cresce, e com esse crescimento, aumenta o numero de veículos, causando assim, alguns transtornos para quem precisa se locomover pelo centro de nossa cidade. 


 Veja só algumas imagens registradas em alguns pontos específicos no centro e, faça o seu análise se realmente não é a hora de se fazer alguma coisa: estacionamento em fila dupla, estacionamento em cima do canteiro central, estacionamento em local proibido, trafego na contramão, entre outros.

  Fazemos um apelo aos condutores de veículos de modo geral, que procure trafegar e estacionar de forma  correta, pois só assim, teremos uma cidade mais tranquila e sem acidentes e, consequentemente, uma vida melhor para todos.


ATT.
Manoel Irineu Rodrigues Vieira
Subcomandante da Guarda Municipal de Urbano Santos - Ma

ENTENDA O RECURSO INTERPOSTO POR LÉA CRISTINA CONTRA IRACEMA VALE E MIGUEL MESQUITA

Colaborador UBS
Léa Cristina, candidata que ficou em 2º lugar nas eleições de 2012 em Urbano Santos-MA, protocolou na Justiça Eleitoral, denúncias contra a eleita Iracema Vale e seu vice Miguel Mesquita. Ela alegou:

1. Abuso de poder econômico e captação ilícita de votos, por meio de distribuição de brindes no dia das mães (12.12.2012) e no aniversário da cidade em (10.06.12);

2. Abuso de poder político em decorrência de exoneração de servidores para posterior contratação de eleitores de Iracema e Miguel;

3. Palestra que teria sido dada por Iracema Vale e;

4. Presença de Iracema em datas comemorativas, a exemplo do Dia das Mães e Dia Internacional da Mulher.

Argumentou também que, prédio público foi usado em beneficio da campanha de Iracema... Léa Cristina ainda solicitou a inclusão de distribuição de materiais de construção, denúncia adicional que foi prontamente negada, visto que o código de processo civil veda a inclusão na causa de pedidos posteriores, ou seja, a justiça se delimita ao exposto inicial.

A partir destas denúncias, Léa Cristina pediu a cassação do diploma de Iracema Vale e Miguel Mesquita e que lhes fossem aplicadas sanções e multa.

Como já dito, a denúncia de doação de materiais de construção, foi negada pelo Ministério Público pela forma errada como fora feita, já a distribuição de brindes, não configurou captação ilícita de votos por duas razões:

1. O aniversário da cidade e o dia das mães foram anteriores às convenções de escolha de candidatos, ou seja, Iracema não poderia “comprar” votos se nem candidata era e;

2. A distribuição de brindes deu-se via sorteio, ou seja, as pessoas foram premiadas independente da vontade de Iracema Vale ou do premiado, portanto, não se poderia deduzir relação pessoal entre candidato e eleitor, visando a captação do voto.

Com relação à exoneração (2011), ocorre que também foram anteriores ao que a justiça chama de “período vedado”, que é o período de campanha eleitoral, em que são proibidas certas condutas por parte dos candidatos. Tanto é que, diversas ações foram movidas contra o município, justamente datadas bem antes das convenções... o próprio Ministério Público compreendeu que tais nomeações, mais de 500, eram artifícios para inviabilizar a administração que assumiria diante da cassação de Abnadab Léda, e que este ainda descumpriu uma decisão judicial que visava impedir o “estouro da folha de pagamento”, sua tentativa era de inviabilizar o município.

É importante lembrar que “exoneração” produz efeito negativo no sentido eleitoral, dada a impopularidade da medida... e realmente foi isso que ocorreu. Há de se destacar também, que as exonerações foram por ordem da Justiça devido à forma ilegal das nomeações, dando assim o caráter administrativo-judicial para a medida e não político-eleitoral.

Cabe ressaltar que, as contratações ocorridas não foram para os cargos dos exonerados, desfazendo assim qualquer relação entre as medidas. Sobre estar presente em eventos comemorativos e proferir palestra: não configura abuso de poder político, muito menos econômico.


O recurso de Léa careceu de fundamentos e provas... o resultado foi o improvimento pelo TRE-MA por 6 votos a zero na tarde do último dia 23, o mesmo já havia sido negado em 1ª instância (Urbano Santos). Cabe recurso ao TSE.

Este texto está baseado no parecer do Procurador Eleitoral Régis da Silva e através dele espero ter contribuído para o entendimento da questão por meio de linguagem simples.


Por: Iranilton Araújo Avelar 
Sociólogo e estudante de Direito/Uespi 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

TRE NÃO ACATOU AS DENÚNCIAS DO EX-PREFEITO CASSADO PELO TSE CONTRA A PREFEITA IRACEMA VALE

O TRE-Ma julgou na tarde de hoje (23) improcedentes as denúncias da coligação "O povo vence - Léa Leda" contra a coligação "Para Urbano Santos Continuar Mudando - Iracema Vale", confirmando assim a legitimidade eleitoral do mandato da atual gestora de Urbano Santos-Ma.

PREFEITA IRACEMA VALE EM URBANO SANTOS-MA
Por 6 votos a zero, os desembargadores decidiram não haver provas suficientes para cassar o diploma da prefeita de Urbano Santos-Ma.

O TRE não acatou as denúncias do ex-prefeito, Abnadab cassado pelo TSE,  contra a eleita Iracema nas eleições de 2012. As denúncias foram consideradas infundadas e o processo foi arquivado. 

A audiência tão esperada, finalmente acabou, Iracema Vale é prefeita em Urbano Santos, eleita com 8.754 votos ( 62, 26%).





CASSAÇÃO DE MANDATO: SONHO OU REALIDADE?


Há mais de um ano depois das eleições, partidários de ex-prefeito cassado pelo TSE Abnadab Leda e Léia – candidata derrotada -  que psicoticamente tentam fugir da realidade, surtaram com a expectativa do julgamento de Iracema Vale. Quando a realidade estava se sedimentando, eles acordaram para continuar sonhando.

Estes processos mal fundamentados serviriam, durante a campanha eleitoral, para criar um clima de instabilidade no grupo da Iracema Vale, pois ainda estava fresco na memória da população a perda de mandato de Abnadab e da candidata derrotada na eleição anterior.

Todos os advogados sabem da fragilidade do processo, inclusive os de acusação, que veem nele apenas um pretexto para negociar com alguns pré-candidatos a deputados e eleitores de Urbano Santos.

Mas vamos entrar nesse sonho delirante e imaginar que houvesse fundamento para a cassação... Os processos teriam que ser julgados em todas as instâncias, para que a prefeita Iracema Vale fosse “cassada’’, o que poderia levar alguns anos. Após isso, os sonhadores que acreditam que a candidata derrotada - Léia ­- assumiria, teriam uma grande decepção, pois haveria uma nova eleição na cidade. Isso mesmo, uma nova eleição... Agora imagine... Uma eleição sem Léia e ex-prefeito cassado pelo TSE controlando as contas e contratos da prefeitura. Uma eleição com uma candidata derrotada e ao lado do ex-prefeito cassado pelo TSE  desacreditado e desmoralizado. Uma eleição com um ex-prefeito cassado pelo TSE Abnadab Leda e Léia com o grupo esfacelado e irado pelas mentiras que foram oferecidas a eles como verdade... Às vezes o sonho é muito pior que a realidade...


PREFEITA IRACEMA VALE
Enquanto isso, Prefeita Iracema Vale continua acordada e com o pé no chão, que está mostrando sua habilidade de governar, aliás, a prefeita Iracema Vale já está mostrando que tem competência.

Aos que fugiram da realidade para o mundo de sonhos, um conselho para a oposição: Uma nova manhã se aproxima. Acordem antes desse sonho virar um pesadelo.





(T. E. M.)

PREFEITA DA CIDADE DE URBANO SANTOS IRACEMA VALE CONCORRE AO PRÊMIO “PREFEITO EMPREENDEDOR”

PREFEITA IRACEMA VALE DE URBANO SANTOS-MA
A prefeita da cidade de Urbano Santos, Iracema Vale (PT), está na disputada pelo prêmio “Prefeito Empreendedor”, promovido e organizado pelo Sebrae.
A gestão da petista tem apresentado diferenciais que fogem ao padrão de caos e mediocridade administrativos observados na maioria das prefeituras maranhenses.

A “maximização administrativa”, com foco em resultado, é creditado ao planejamento, transparência, valorização da máquina pública, eficiência e busca constante pela qualidade do trabalho e assistência prestada à população.

A gestora acredita ainda que sua indicação ao “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor” dá-se pelas diversas iniciativas de fomento à economia local e qualificação de jovens e adultos. Dentre as ações, o incentivo à agricultura familiar com a implantação do projeto de produção de hortaliças orgânicas e frango caipira, gerando renda no campo e abastecimento da cidade.
“Um dos mais importantes projetos que temos diz respeito à agricultura familiar, ao qual a prefeitura incentivou e vem apoiando. As famílias, inclusive, tiveram resultados surpreendentes nas safras e, com isto, muito do comercializado na cidade já é produção local”, enfatiza a prefeita.

GESTÃO DE QUALIDADE E CIDADÃ
Uma inovação administrativa adotada foi a descentralização da máquina municipal e a autonomia dada à equipe de secretário, ou seja, as várias pastas possuem uma margem independência, mas de foma integrada e harmônica com o conjunto da administração municipal, para tocar suas ações, conforme uma diretriz de eficiência, proporcionar os melhores serviços. Além disso, a prefeitura construiu um moderno Centro Administrativo para reduzir custos com alugueis de imóveis.

No quesito transparência, a prefeita Iracema Vale ressalta que o uso, desde o primeiro dia de administração, do módulo financeiro do Banco do Brasil tem sido essencial à gestão, pois todas as movimentações financeiras do município ficam disponíveis para o controle social e das instituições fiscalizatórias.
Atualmente, Urbano Santos se encontra estabilizada em todos os aspectos, inclusive sanou dívidas trabalhistas e INSS, o que permitiu convênios e apoio dos Governos Federal e Estadual, que aportam uma significativa soma proporcional de recursos na região. Tal estabilidade levou oportunidades para a cidade, iniciativas a exemplo do Sebrae, Embrapa, Univima, universidades e empresas privadas.

“Apesar dos grandes obstáculos iniciais para ajustar as contas municipais, principalmente pelas inadimplências deixadas por ex-gestores, com a montagem de uma equipe técnica dedicada conseguiu-se superar os problemas e, logo no primeiro ano de gestão, apresentar os resultados que todos têm avaliado como surpreendentes”, declarou Iracema Vale.

AVANÇOS NA EDUCAÇÃO, SAÚDE E TECNOLOGIA
Ao contrário de ficar lamentando todo o primeiro mandato pela “herança maldita” recebida pelo seu antecessor, como fazem a maioria dos gestores que assumiram no ano passado, a prefeita de Urbano Santos enfrentou os problemas e buscou a superação dos mesmo.
Foi assim, por exemplo, no setor da Educação que, segundo dados oficiais, o município apresenta um dos maiores saltos de qualidade em um intervalo de 01 ano. Em 2013, houve implementação de transporte e merenda escolar eficientes, bem como a ampliação da rede de ensino, por meio de reforma completa das escolas e apoio aos professores com processo de capacitação e atualização permanentes, tudo aliado a um grande incentivo ao esporte e cultura.
Na saúde, com o apoio do Governo Federal por meio do Programa Mais Médicos, a cidade conta com assistência permanente, estrutura hospitalar e farmácia básica modelo na região.

A prefeita Iracema Vale enumerou dezenas de realizações em 2013, destacando a aprovação de vários projetos, todos em plena execução ou em vias de implementação. O município será agraciado pelo projeto do Ministério das Comunicações, ‘Cidade Digital’, que prevê internet liberada nas principais praças da sede do município.
Ela também se mostrou muito satisfeita com a execução das várias obras de calçamento e abastecimento de água já em execução por meio de parceria do Governo do Estado do Maranhão. Os índices de aprovação popular incentivam a gestora a realizar muito mais pelo município.

“Desejo que as pessoas conheçam Urbano Santos de perto ou acompanhem as realizações municipais pelas redes sociais, onde consta um balanço do primeiro ano, no qual, apesar das grandes dificuldades, conseguimos implementar uma nova forma de administrar”, arrematou Iracema Vale.

É esta rede de serviços em benefício da cidadania de Urbano Santos, realizada apenas no primeiro ano de mandato, que credencia a Iracema Vale à indicação do prestigiado e respeitado  prêmio “Prefeito Empreendedor”, do Sebrae.
O exemplo que vem de Urbano Santos é uma prova indiscutível que mesmo com as dificuldades e limitações próprias dos municípios, com um pouco de boa vontade, trabalho em equipe, criatividade, competência e principalmente responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, é possível qualquer cidade ser bem administrada.

O PRÊMIO SEBRAE

Na oitava edição (Biênio 2013/2014), e com mais de dez anos de existência, o concurso tem o objetivo de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. O objetivo do Sebrae com a premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SUBTENENTE PM SANTOS DEIXA SERVIÇO ATIVO

SUBTENENTE "SANTOS" 
   O Subtenente PM Santos deixou o serviço ativo da Polícia Militar, a princípio para gozo de férias e licenças acumuladas num total de 11 meses, em seguida, definitivamente ao ter contribuído com trinta anos para a previdência do estado e ter direito a aposentadoria. 

Segundo informações o PM disse aos colegas que, “apesar de jovem e do vigor físico, o serviço Policial Militar é muito árduo, a família sofre, agradeço a Deus, a minha família e as pessoas que confiaram em mim” disse o Graduado.  

texto: 5º Pelotão.

PREFEITA IRACEMA VALE CRIA SECRETARIA DA MULHER

CAROL SOEIRO                                              E                                   JACIRA MARQUE
RECEBENDO A NOMEAÇÃO DOS CARGOS    
   No último dia 16 a gestora de Urbano Santos criou a secretaria da mulher em consonância com as políticas do Governo Federal de proteção à mulher. Para a pasta foi nomeada Jacira Marques.

  Na mesma ocasião foram apresentadas outras mudanças no secretariado, Prof. Reginaldo deixou a secretaria de educação para se dedicar à escola Ester Flora, (CLIQUE AQUI) o nome que passará a assessorar a Prof. Nilma ainda será confirmado. Já na Assistência Social, a assistente social Carol Soeiro passa a ser a Adjunta do Secretário Edinilson Moura.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE URBANO SANTOS RECEBE 08 TONELADAS DE SEMENTES PARA DISTRIBUIR AOS AGRICULTORES FAMILIARES

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA TOMAZ DE AQUINO DE URBANO SANTOS E GESTOR REGIONAL DA AGERP
ITAPECURU MIRIM, SR. DOMINGO PASCOAL 
        A prefeitura municipal e Secretaria de Agricultura de Urbano Santos receberam nesta terça 
feira (21) 08 toneladas de milho e arroz do  Programa Viva Sementes, onde o  Secretário de Agricultura - Sr. Tomaz de Aquino - fez questão de receber pessoalmente na AGERP em Itapecuru Mirim. 

      A distribuição das sementes será entregue a partir desta sexta feira (24) em todos os polos da zona rural. pois esta sementes é uma parceria da secretaria de agricultura do estado, Agep e prefeitura municipal de Urbano Santos. 


      O secretário de agricultura afirmou estar "satisfeito com a quantidade de semente recebida e pelo apoio do governo do estado'', disse ainda que, "com esta quantidade de sementes será possível atender todo agricultor familiar da nossa zona rural e que neste ano de 2014 a agricultura de Urbano Santos estará dando um salto importante, pois cada agricultor familiar terá total apoio da prefeitura municipal e da secretaria de agricultura", disse o secretário de agricultura de Urbano Santos Tomaz de Aquino.