ALEMA

segunda-feira, 31 de março de 2014

SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL PROMOVE ATENDIMENTOS E CAPACITAÇÕES

A 6° edição do evento começou hoje segunda-feira, dia 31, com ações em todo o país.

O Sebrae vai promover a sexta Semana do Microempreendedor Individual a partir de hoje -segunda-feira (31) - e vai até o dia 5 de abril. 

Somente nesse período, a expectativa é atender mais de 100 mil microempreendedores individuais (MEI) e capacitar mais de 20 mil em mais de 200 pontos de atendimentos espalhados pelo país.

Na edição deste ano, o foco serão as Oficinas Sebrae para o Microempreendedor Individual (SEI) – que incluem soluções como SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Empreender. Também estão previstas informações sobre as obrigações legais do MEI, serviços de baixa, formalização, alteração da empresa, orientações com relação ao preenchimento da Declaração Anual e a impressão dos boletos das obrigações fiscais.

Desde 2010, o Sebrae realiza anualmente o evento com o objetivo de mobilizar os microempreendedores individuais e potenciais empresários em todo o Brasil para atendimento e capacitação.

Até agora, a instituição já contabilizou mais de 370 mil atendimentos e 50 mil capacitações nas oficinas SEI. 

Os interessados em participar das ações devem procurar as unidades do Sebrae.

Saiba Mais:
Semana do Microempreendedor Individual
Público-alvo: microempreendedores individuais e potenciais empresários

Principais ações da Unidade Regional de Chapadinha:
1. Realização das Oficinas SEI (SEI Controlar meu dinheiro, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Empreender, etc.); 
2. Palestras sobre o MEI e orientações - benefícios/obrigações.
3. Atendimento ao MEI e ao público interessado em informações sobre empreendedorismo.
4. Formalização, serviços de baixa e alteração da empresa, atendimento, orientações técnicas.

Pontos de atendimento:

Município Data Horário Local Atividade
Nina Rodrigues 31.03 09:00- 16:00 Auditório da UAB Atendimento aos Pequenos Negócios 01.04 15:00 – 16:30 Palestra sobre Empreendedor Individual 19:30-21:00 Palestra sobre Empreendedor Individual

Urbano Santos - Dia 02.04.2014 - Participe! 
Às 09:00-16:00 Auditório do Centro Administrativo - Atendimento aos Pequenos Negócios e às 19:30-21:00 Palestra sobre Gestão Financeira

Itapecuru - Mirim 03.04 09:00-16:00 Auditório da Prefeitura Atendimento aos Pequenos Negócios 19:30-21:00 Palestra sobre Empreendedor Individual

Chapadinha 04.04 09:00-16:00 Auditório da Prefeitura Atendimento aos Pequenos Negócios 19:30-21:00 Auditório da Prefeitura Palestra sobre Gestão Financeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÁGUA CONVOCA OS CANDIDATOS APROVADOS DO ÚLTIMO CONCURSO PARA TOMAR POSSE E RECEBER A PORTARIA DE LOTAÇÃO ÀS 8:00 H ( 04/04/2014)

O PREFEITO MUNICIPAL DE BELÁGUA, ESTADO DO MARANHÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E CONSTITUCIONAIS,

RESOLVE:

1º- CONVOCAR OS CANDIDATOS APROVADOS DO CONCURSO PÚBLICO, REGIDO PELO EDITAL DE CONVOCAÇÃO 002/2014, QUE ENTREGARAM DOCUMENTAÇÃO, PARA COMPARECER NA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÁGUA, SITUADO À RUA NOVA S/Nº, CENTRO, BELÁGUA-MA, DIA 04/04/2014 (sexta feira) ÀS 8:00 h PARA RECEBIMENTO DA SEGUINTE DOCUMENTAÇÃO: TERMO DE POSSE, DECRETO DE NOMEAÇÃO E PORTARIA DE LOTAÇÃO.

                           GABINETE DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BELÁGUA-MA,
                                   AOS 31 DIAS DO MÊS DE MARÇO DO ANO DE 2014.
                                                Adalberto do Nascimento Rodrigues 
                                                             Prefeito Municipal 


 AOS CONVOCADOS TRAZER:
DOCUMENTAÇÃO BANCARIA PARA PREENCHIMENTO DE CADASTRO
                                      AG C/C BRADESCO

NÚMERO DE INSCRIÇÃO DO PIS/PASEP (CASO NÃO POSSUA AGUARDE AVISO CADASTRAMENTO)

DOCUMENTOS DE DEPENDENTES ATÉ 14 ANOS (PARA SALÁRIO FAMÍLIA)

                                        CARLINDO BRUZACA ABTIBOL FILHO
                                         SEC.DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

ESCOLA ANDRELINA REALIZA O PRIMEIRO FESTIVAL DE POESIA

PIEDADE,                                                                                      
GESTORA DA ESCOLA                                                                                          
Depois de ser municipalizada a escola Andrelina encerra as atividades do Projeto “Poesia” que aconteceu neste último sábado dia 29.

O Projeto desenvolvido pela secretaria de Educação através das escolas da rede teve como foco o trabalho com poesias nacionais, regionais e municipais.

Na escola Andrelina o trabalho destacou os autores Urbanossantenses, os quais estiveram presentes no evento, valorizando mais ainda o trabalho desenvolvido por todos.

Cada equipe desenvolveu um tema, onde foram destacados os romances de camões, as poesias de Vinícius de Moraes, biografia de poetas locais, jogral, peças teatrais, declamações de poesias, produções textuais, parodias e outros.

A gestora da escola Andrelina Maria da Piedade M. Monteles agradeceu a todos os envolvidos no processo, professores, coordenador pedagógico, vigias, ASG, Administração, pais, alunos que prestigiaram o evento. 

E na oportunidade agardeceu o apoio da prefeita Iracema vale e da secretaria municipal de educação que oportunizou a realização do trabalho.

AOS 76 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE CHAPADINHA LUÍS FERNANDO ASSINA A ORDEM DE SERVIÇO PARA CONCLUSÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO

No último final de semana (sábado dia 29) o secretário de Infraestrutura do Estado Luís Fernando esteve no aniversário da cidade de Chapadinha para assinar a ordem de serviço para conclusão do ginásio poliesportivo. A obra custará aos cofres estaduais, o valor de R$ 294.226,03 e será executada num prazo de 130 dias.

Após 20 anos de espera, finalmente o ginásio será concluído. Luís Fernando foi à cidade de Chapadinha para resolver o problema de vez, disse que não veio fazer promessa como fez os ex-governadores Zé Reinaldo e Jackson Lago. “Eu vim para fazer a obra e não para prometer, como outros fizeram. A obra será feita e entregue à população, que espera há bastante tempo” disse o secretário Luís Fernando.

Além do ginásio, Luís Fernando entregou mais um presente para o município de Chapadinha, anunciou mais 06 km de asfalto para as ruas da cidade, onde as empresas já estão sendo licitada para dá inicio a obra.
Depois dos anúncios das obras o secretário de Infraestrutura Luís Fernando também agradece a presença da prefeita Iracema Vale de Urbano Santos e dos secretários que estavam acompanhando a prefeita.

A prefeita Belezinha contou que a obra é um sonho de toda a cidade, depois de 20 anos esquecida pelos gestores anteriores hoje se torna uma realidade. “Hoje é dia de festa para Chapadinha e nada melhor do que saber que a obra do ginásio será concluída e entregue o mais rápido possível. Esse será o 1° espaço do município destinado para o esporte” lembrou.
Luís Fernando esteve acompanhado da prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha, dos deputados Federais Chiquinho Escórcio e Cleber verde, do Deputado Estadual Magno Bacelar Deputado Estadual André Fufuca, da prefeita Iracema Vale de Urbano Santos, dos vereadores de Mata Roma e demais liderança do baixo Parnaíba. 

Belezinha entregou ainda as novas instalações de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Educação, ambas com novos departamentos, equipamentos e salas amplas para atender os usuários.


ORDEM DE SERVIÇO SENDO ASSINADO PELO SECRETÁRIO LUÍS
FERNANDO E PELA PREFEITA DUCILENE BELEZINHA
PREFEITA IRACEMA VALE AO LADO DA PREFEITA BELEZINHA E
DOS DEPUTADOS
INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES  DA ASSISTÊNCIA
SOCIAL

domingo, 30 de março de 2014

MILHARES DE EVANGÉLICOS E CATÓLICOS LOTAM A PRAÇA DO POVO NO SHOW DE LUDMILA FERBER EM CHAPDINHA


Pra quem achava que o evento seria um fracasso tiveram uma grande decepção, um grande público de evangélicos e católicos participaram do show da Ludmila Ferber realizado na praça do povo na cidade de Chapadinha.

Não importa a religião, afinal de contas os shows gospel hoje é uma das maiores atrações que arrasta multidões de todas idades para adorar a Deus.

Um presente para todos que buscam a Deus independentemente da religião.

Parabéns cidade de Chapadinha pelos seus 76 anos de emancipação politica, parabéns prefeita Belezinha e toda equipe do governo municipal, que Deus ilumine e lhe dê sabedoria para conduzir o povo desta cidade.


 CLIQUE AQUI E MAIS DE 100 FOTOS DO SHOW DE LUDMILA FERBER EM CHAPDINHA

FONTE: KIM PEREIRA

PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO ENCERRA CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES EM URBANO SANTOS

O Instituto de Treinamento Capacitação e Seleção de Pessoa (ITCSP) realizou no período de 24 a 28 a formação do Programa Brasil Alfabetizado no município de Urbano Santos, que contou com a participação das formadoras Silvana de Oliveira Lima (Especialista em Supervisão Escolar e gestora pública municipal) e Maria José Leite (Especialista em Docência do Ensino Superior, Educação a Distancia e Educação de Jovens e Adultos).

O programa do governo Federal em parceria com o governo municipal é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.

O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. 

O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional. Os municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizados.

Durante a semana de formação que teve a carga horaria de 40 horas, os alfabetizadores e coordenadores do PBA se envolveram com as atividades nas oficinas de matemática e linguagem.


Maria Lourenço da Silva Cunha enfatizou que a formação do Programa Brasil Alfabetizado ajuda a ampliar os conhecimentos a serem aplicados em sala junto aos alunos do programa, e reafirma a importância deste trabalho para o município.  

Joélia Reis Coordenadora da secretaria de Educação representando a prefeita, Iracema Vale, participou da abertura e do encerramento do Programa Brasil Alfabetizado que parabenizou as equipes envolvidas no programa que objetiva garantir o direito a educação para pessoas jovens, adultas e idosas.
 
A capacitação aconteceu na escola Chagas Araújo. Estiveram presentes os professores da zona urbana e zona rural, a coordenadora do município Joélia Reis e demais colaboradores do município.



sexta-feira, 28 de março de 2014

BANDIDOS ARMADOS ACABAM DE ASSALTAR BRADESCO E CORREIOS DE BELÁGUA

Gerente Herbert Nunes
Chapadinhense, gerente do Bradesco ficou sob mira de revólveres e foi agredido pelos assaltantes, mas está bem.

As agências do Bradesco e dos Correios da cidade de Belágua, próximo a Urbano Santos, foram assaltadas hoje, por volta das 9h30, por dois homens armados de revólveres. Sem esconder os rostos, os elementos entraram na agência do Bradesco e renderam o gerente, o chapadinhense Herbert Nunes.
Os bandidos deram coronhadas e tapas no gerente, para que ele abrisse o cofre da agência. Mas como o cofre só abre no horário programado, os ladrões levaram pertences de Herbert, que entregou-lhes R$ 300,00, cordão de ouro e relógio.
Ao saírem do Bradesco, os ladrões seguiram para os Correios, de onde levaram R$ 500,00. Não houve feridos. Os assaltantes fugiram em uma moto Broz preta. Viaturas da PM de Chapadinha e dos destacamentos de cidades vizinhas foram acionadas e estão no encalço dos bandidos.
FONTE: TVMIRANTE

quarta-feira, 26 de março de 2014

MULHERES CRITICAM CAMPANHA SUPOSTAMENTE MACHISTA DO ARMAZÉM PARAÍBA

Vivemos tempos modernos, em que as novas mídias mudaram o modo como se dá as relações entre consumidor e empresas, criando uma forte interação que termina por formar um relacionamento duradouro entre as partes.

Esta interação precisa ser bem administrada pela empresa. Para que possa render retornos financeiros, ela deve fidelizar, encantar e satisfazer o cliente, o que não e tarefa tão fácil como parece a primeira vista.

Em tempos de comportamentos e ações pautadas pelo politicamente correto, onde velhos conceitos e paradigmas são quebrados todos os dias, garantindo direitos de representação e de igualdade a grupos ate bem pouco tempo considerados como marginalizados e excluídos as grandes, medias e pequenas empresas precisa estar antenadas e conectadas nestas mudanças, qualquer erro por menor que seja, causa transtornos e prejuízos imediatos a imagem da  empresa.   

Um exemplo disso é a repercussão negativa da campanha publicitaria do Armazém Paraíba, lançada nesta segunda-feira (24), e publicada na página oficial da empresa em uma rede de relacionamentos.

A Campanha diz:  10 PASSOS PARA CONQUISTAR UMA MULHER.

1 - Libere o cartão PARAÍBA

E ELA ESQUECERÁ DE TODOS OS OUTROS.


Após a postagem da campanha na rede social, centenas de pessoas passaram a criticar um suposto teor machista na propaganda. A empresa ainda tentou sem sucesso justificar a campanha, mas logo depois desistiu, já que nenhum internauta se convenceu com os argumentos oficiais.


terça-feira, 25 de março de 2014

BANDA SOM & LOUVOR INICIA AS COMEMORAÇÕES DOS 65 ANOS DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Ontem 24, no período da noite iniciaram as festividades alusivas aos 65 anos de emancipação política administrativo do município de São Benedito do Rio Preto.

Um ato histórico na cidade aconteceu. 

Pela primeira vez, aos 65 anos de emancipação política a prefeitura municipal de SBRP promoveu show gospel com a banda gospel SOM & LOUVOR, uma das maiores expressões da música evangélica do momento.

O primeiro show realizado ficou marcado na história de São Benedito do Rio Preto, isto mostra que o prefeito – Mauricio Fernandes – vem cumprindo as promessas feitas com a classe evangélica, não só com shows, mas também em todas as áreas nas ações das igrejas evangélicas em São Benedito do Rio Preto.

Antes da banda SOM & LOUVOR se apresentar houve momento de adoração com a banda local da igreja Assembleia de Deus de São Benedito do Rio Preto. A banda Pêniel e nas vozes da cantora Sydiane e Natalia levaram a multidão a louvarem a Deus.


Caravanas de várias cidades vizinhas participaram do mega show em São Benedito do Rio Preto. 

Além das caravanas, estavam prestigiando o show, o pastor Edimilson Tenório e sua esposa, ambos da igreja Assembleia de Deus em Urbano Santos, o prefeito Mauricio Fernandes, os vereadores e secretários municipais, o pastor Wellington da Assembleia de Deus de São Benedito do Rio Preto e demais pastores.

Por volta das 22h00min horas a Banda entrou no palco, aonde o grupo conduziu um verdadeiro show de louvor e adoração.

Quem participou teve a oportunidade, de dançar, adorar e louvar a Deus, com uma das melhores bandas de forró gospel do Brasil. O show foi realizado em plena praça pública no centro da cidade.

Segundo as informações, aproximadamente três mil quinhentas pessoas estiveram prestigiando o evento promovido pela prefeitura municipal de São Benedito do Rio Preto. 

Parabéns prefeito Mauricio Fernandes, sucesso na sua gestão e que Deus continue lhe dando sabedoria para conduzir o povo de São Benedito do Rio Preto.   
CANTORA SYDIANE E BANDA PÊNIEL 



CANTORA NATÁLIA E BANDA PÊNIEL




BANDA SOM & LOUVOR
BANDA SOM & LOUVOR


PASTOR WELLINGTON E BANDA SOM & LOUVOR ORANDO PELO PREFEITO DA CIDADE DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO