ALEMA

sexta-feira, 24 de abril de 2020

PREFEITA IRACEMA VALE DISTRIBUI MAIS DE 30 MIL MÁSCARAS À POPULAÇÃO


A Prefeitura de Urbano Santos,  através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando distribuição de máscaras a grupos prioritários (idosos, gestantes, hipertensos ) tanto na sede como na zona rural por meio das equipes de saúde da família, agentes comunitários e vigilância sanitária. Além do grupo prioritário, a secretaria de saúde por meio da guarda municipal faz entrega diariamente à feirantes, profissionais de supermercados e as pessoas que estão em filas na lotérica.


Seguindo as medidas essenciais de acordo as recomendações de órgãos de saúde, a Prefeitura municipal, preocupada com a disseminação do Covid-19 em Urbano Santos, adquiriu mais 30 mil máscaras que serão distribuídas a população urbanosantense, através de visitas que iniciaram na manhã desta sexta-feira (24), conduzida pelo conselho de gestão e demais secretarias municipais.

Vale ressaltar que as confecções destas máscaras foram feitas por costureiras local, valorizando desta forma a mão de obra local, gerando renda aos pequenos empreendedores do município.

___________Leia mais...

Além destas medidas, a prefeita Iracema Vale tem adotado outras medidas em prol da vida e em combate ao covid-19, ampliando o número de médicos plantonistas no Hospital Municipal Edi Melo, montando uma sala munido de um respirador portátil, um monitor, um desfibrilador e condições necessárias pra atender casos graves até a remoção para hospital de referência em São Luís.

A prefeita Iracema Vale ressaltou que o município segue cumprindo as orientações de prevenção contra o coronavírus, reiterando que é necessário que a população continue colaborando com as medidas essenciais.

2 comentários:

  1. A população precisava de cuidados, saneamento basico, educação e alimentos e não somente máscaras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A prefeita tem tomado todas as medidas essenciais, e já entregou para mais de 14 mil cestas básicas para à população de Urbano Santos/MA.

      Eliminar

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.