Buscando reverter a total inexistência de apoio e incentivo a produção local, gerando assim renda e colocando alimento saudável na mesa de famílias carentes, a prefeitura de Belágua/MA, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está desenvolvendo projetos de cultivo de hortaliças, criação de codornas e construção de tanques para piscicultura (criação de peixes).
No último fim de semana a equipe de governo do prefeito Hérlon Costa (Podemos) esteve acompanhando o início do projeto de cultivo de hortaliças e criação de codornas, desenvolvido em várias comunidades, bem como os tanques de piscicultura beneficiando dezenas de famílias na zona rural. Para execução dos projetos a Secretaria Municipal de Agricultura formalizou importantes parcerias com órgãos como a FENAE e outros parceiros.
Nos povoados de Lagoas, Olho d´água, Bom Princípio, Galegas, Jabuti, Santa Maria e Mocambo 1 e 2 foram inauguradas hortas comunitárias. Já na comunidade de Pilões, um tanque de piscicultura foi oficialmente entregue, e o vilarejo de Mendes ganhou um galpão de criação de codorna. No total, 141 famílias foram beneficiadas nessa fase do projeto.
O prefeito Hérlon Costa destacou que a ação é de suma importância, acreditando que iniciativas como essa alavancarão a produção do município, gerando renda e colocando comida na mesa de quem mais precisa.
O próximo passo é viabilizar a comercialização regular desses alimentos, gerando renda para os produtores. Segundo o secretário de agricultura, a prefeitura do município, parceira do Movimento Solidário, vai atuar nesse sentido.
“Nós vamos entrar com o transporte, para que os agricultores possam expor seus produtos nas feiras do município”, afirmou Neto do Mucambo, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Belágua.
Redação: Blog Interligado
Informação atualizada pelo Site da Fenae
Imagens: Blog Belágua em Destaque
Sem comentários:
Enviar um comentário
Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.