ALEMA

sexta-feira, 3 de julho de 2020

CRAS ENTREGA AO GRUPO DA TERCEIRA IDADE KITS DE HIGIENIZAÇÃO PARA ATIVIDADES FÍSICAS, EM URBANO SANTOS/MA


A prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou um ciclo de visitas domiciliares aos idosos do grupo Aproveitando a Melhor Idade acompanhados pelo Cras - Centro de Referência de Assistência SocialA medida visa dar maior amparo ao grupo da melhor idade que estão em vulnerabilidade social.

Na ocasião foram entregues kits para ativistas físicas e de higiene (máscara e panfleto informativo. As visitas foram realizadas seguindo o protocolo de segurança recomendado pela OMS- Organização Mundial de Saúde.

Apesar da pandemia e do isolamento social o Cras esteve sempre presente através das redes sociais, especialmente pelo grupo de Whatsapp, onde os idosos tem recebido mensagens de otimismo, orientações e recomendações sobre atividades lúdicas, recreativas, dicas de saúde e outras.

"Com recomendações da prefeita Iracema Vale, estamos priorizando pela conscientização do grupo da melhor idade, bem como possibilitando aos mesmos acesso a proteção através de kits para atividade e de higiene. Pensamos que com isso estaremos minimizando os reflexos da pandemia em nosso município", relata o secretário de assistência social, Raniere Dutra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.