ALEMA

domingo, 16 de junho de 2013

URBANO SANTOS GANHA CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Aconteceu no dia 13 junho 2013, no Auditório do Tribunal da Comarca de Urbano Santos com a presença da Juíza de Direito da Comarca, Dra° Odete Maria pessoa Mota e, sob a coordenação do Sr° Marcio de Moraes, delegado de polícia do município e membros distintos da comunidade e representantes populares das diferentes camadas e instituições da sociedade, para a organização do CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE URBANO SANTOS - CONSEPUS, os quais se manifestaram desejosos na Fundação e constituição da referida entidade.
Foi franqueada a palavra aos presentes sendo que  em todas as declarações salientou-se a importância dessa entidade no combate a criminalidade e as drogas, sobre tudo; o crak, e a distinção do papel e envolvimento do maior número de representantes populares na formação deste conselho e, nas ações que ocorrerão a partir delas.

O comandante da Polícia Militar Subtenente Santos, reafirmou a imparcialidade da Polícia Militar e que a sociedade de Urbano Santos não pode se contentar com o atual e pequeno índice de criminalidade do  nosso município e que a ação preventiva deve ser ação das diversas camadas da sociedade, sentindo-se honrado pois acompanhará a formação de setecentos alunos do PROERD e ainda, que o crescimento do crak não pode ficar sem  resposta pelas instituição de repressão.

Em seguida o pastor da Assembléia de Deus de Urbano Santos, Edmílson tenório , destacou a importância da preservação de princípios cristão no que se refere a segurança pública, fazendo a citação de Rm C13, relativo à submissão as autoridades constituídas: governamentais,paternais, religiosas e a importância da base e educação familiar.

O vereador Raimundo, presidente da Câmara Municipal de Urbano Santos, afirmou que a ação da segurança deve ser preventiva, e lembrou a necessidade da construção de um centro de recuperação, tendo o mesmo emotivamente citado um exemplo familiar com a experiencia do crak. O Bispo Nonato, reforçou que para a construção de tal centro de recuperação é premente a necessidade de profissionais capacitados.

Dr. Herlon, Secretário de Finanças, criticou um evento ocorrido no último domingo e reafirmou que não seria este o momento oportuno para uma Audiência publica, pois o conselho é a melhor via de minimizar problemas socais graves por reunir a sociedade civil e o poder público.

O Sr Jeoflancos, presidente do MDCA, apoiou a iniciativa, exemplo as ações já realizadas como a marcha contra as drogas e acompanhamento domiciliar.

Já a Sr Carol, assistência social do CREAS, confirmou a implantação do CAPS no município  e destacou o trabalho já realizados pela prefeitura e pacientes e disponíveis às diferentes demandas com psicólogos e assistentes sociais.

Por fim, a Juíza Dra. Maria Odete, elogiou a iniciativa, destacando os benefícios sociais e ofereceu o apoio do judiciário ao Conselho.

Em seguida resolveram então dar inicio à discussão e aprovação dos estatutos sociais que regerão a entidade os quais após lido artigo por e sugeridas alterações que foram votadas e inseridas no texto original, num total de 38  artigos foram unanimemente aprovados pelos presentes. Na forma estatuário, passaram à indicação e homologação da Diretoria Provisória e Conselho Fiscal e Suplentes da entidade, para um mandato provisório de dois anos nos termos do art. 31°, § 1° .


Após troca de idéas, sugestões e opiniões, apresentou-se uma única chapa, procedendo-se ao sufrágio, foi eleita e empossada a seguinte Diretoria Provisória. Coordenador Executivo: O Sr. Márcio Moraes, Coordenador Adjunto: Pastor Edmílson Tenório, Coordenador Administrativo: subtenente José Raimundo de Sousa Santos e Coordenador Financeiro: Clemilton Barros. foram também eleitos e empossados para o Conselho Fiscal as seguintes pessoas. 1° Presidente do Conselho Fiscal, Jurandir Pedrosa, 2° membro do Conselho Fiscal,  Cleiton Rosa; 3° membro do Conselho Fiscal, Gilbeonilton Gomes Bizerra.

A coordenação eleita provisoriamente após a organização na entidade no período de 02 anos compromete-se a convocar o Conselho Geral Reunido da Entidade na formação estatutária para eleição da Diretoria definitiva que passará a sofrer sufrágio a cada biênio na forma estatutária. 

Texto: URBANO SANTOS.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.