ALEMA

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

PROJETO PISCICULTURA SÃO BRÁS, COLHENDO BONS RESULTADOS

PROJETO DE PISCICULTURA SÃO BRÁS


No ano de 2017 deu-se início ao projeto de piscicultura na Comunidade São Brás, através da parceria do Conselho de Gestão Administrativa (Darcy Almeida, Miguel Mesquita, Clemilton Barros, Professor Raimundo e José dos Milagres) e da Secretaria de Agricultura (Priscila Faustina, Marinalva e Lucia Torres), realizado pela Prefeitura Municipal de Urbano Santos sob a Administração da Prefeita Iracema Vale, teve como objetivo geral transformar a piscicultura em uma fonte de renda satisfatória para a comunidade e trazendo qualidade de vida as famílias envolvidas.


Os produtores da associação São Brás, foram devidamente capacitados e através da assistência técnica e empenho dos produtores o resultado foi satisfatório com êxito na execução do projeto. 


Foi nessa manhã, dia de 22 de fevereiro (Quinta-feira) que vimos os primeiros resultados, com um crescimento tecnicamente satisfatório, pôde-se fazer a primeira despesca parcial do cultivo de tambacú, e a comercialização do peixe vivo na feira do município de Urbano Santos.


O comportamento zootécnico vem sendo acompanhado semanalmente, através dos técnicos da Secretaria da Agricultura: Francisco Andreghetto (Engenheiro de Pesca) e Hadassa Ramos (Engenheira Agrônoma).  A assistência promove auxílio aos produtores, no manejo, analisando na íntegra o crescimento, cálculo de arraçoamento, qualidade da água, etc.



O projeto constitui-se na construção de quatro (04) tanques escavados com renovação de água constante, possuindo três deles destinados para a engorda e um para berçário. 


Os produtores se sentem realizados com o projeto e é notável a satisfação dos mesmos com a nova atividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.