ALEMA

domingo, 31 de março de 2013

PREFEITURA DE ANAPURUS DEIXA A ESCOLA DO POVOADO SÃO COSME ABANDONADO

COLÉGIO DO POVOADO SÃO COSME

Escola Municipal: Unidade Escolar Domingos Carneiro, no povoado São Cosme Município de Anapurus, onde Pais de alunos e  ex-funcionários denunciam que a escola está em precárias condições com carteiras quebradas, pintura desfigurada e o mais grave: desde que o povoado deixou de pertencer a Urbano Santos  ficando vinculado ao município de Anapurus  no mero intuito de transferir os votos da população, que as aulas acontecem  poucas vezes por semana, quando chegava  a merenda escolar era em quantidade insuficiente para todos os alunos, não durava 3 dias a cada vez que chegava. No momento não há sequer um pacote de leite em pó para dá merenda aos alunos da escola, residentes em um dos povoados mais pobres da cidade. 

A escola  atendia cerca de 300 alunos da rede de ensino agora na nova administração os pais foram surpreendidos com a informação que parte dos alunos  terão   que se deslocar para uma escola no povoado Guadalupe a 30 KM em ônibus quase que sucatas e estradas intrafegáveis colocando em risco a vida dos alunos. Tudo para não fazer a reforma prometida em campanha nas eleições 2012.

O mais cruel é que só será matriculada o aluno cujo pai tenha residência eleitoral em Anapurus, como se o recurso para educação não fossem para todos, e destinado ao município pelo governo federal.

A Iluminação Pública do povoado é zero, os  recursos  são oriundos do bolso do contribuinte Municipal “onde vai parar este recurso? A Cidade  está à beira do colapso! 
FONTE: DIÁRIO DE ANAPURUS

1 comentário:

  1. Quem perdeu foi o povo deste povoado, que aliciados pelo sindicato de anapurus transferiram o voto no pensamento ve verder, agora ta,air o povoado abandonado, semaulas, sem saude , e maioria votu na TINA, be,q poderiamesta com educaaçao de qualidade porque IRACEMA e comprometida com seu povo e seu Municipio.

    TINA e so luxuria pessoal e abandono do povo...........

    ResponderEliminar

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.