ALEMA

domingo, 27 de maio de 2018

LANÇAMENTO DO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO


Nesta quarta-feira, dia 23.05, a Secretaria Municipal de Educação de Urbano Santos realizou o lançamento oficial do Programa Mais Alfabetização, no Auditório do Colégio Drº Magno Bacelar, com a presença de gestores, coordenadores da sede e dos Polos do município e demais convidados. 


Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação, Professora Nilma Sodré falou da importância do Programa, enfatizando que a responsabilidade pela alfabetização de crianças deve ser acolhida por docentes, gestores e demais atores do processo educacional; em seguida a coordenadora do Programa Professora Joélia Reis fez esclarecimentos mais detalhados sobre o processo seletivo e a logística do programa, em que gestores, coordenadores, e comunidade tiveram a oportunidade de conhecer, tirar dúvidas e obter mais esclarecimentos sobre a execução do programa no município. 

Secretária Municipal de Educação, Professora Nilma Sodré
Coordenadora do Programa Professora Joélia Reis
Quanto ao Programa Mais Alfabetização vem como uma ação de fortalecimento na educação para agilizar o processo de alfabetização dos estudantes das turmas do 1º. e 2º. anos do ensino fundamental  e tanto o programa quanto o município entendem que a alfabetização é o alicerce para que as crianças adquiram novos conhecimentos. Aproveitando o momento, aconteceu a divulgação do Prêmio “Professor Inovador” 1ª edição, apresentado pela Secretária Adjunta de Ensino, Vagnéia Monteles, que fez a exposição do regulamento e informações gerais sobre o concurso; destacando que servirá como incentivo para a otimização de práticas valiosas, no âmbito da sala e aula ou dentro do contexto escolar.   O prêmio “Professor Inovador” tem o objetivo de reconhecer e premiar as ações inovadoras, transformadoras e humanizadoras dos professores da rede pública municipal de ensino de Urbano Santos, nas categorias:Categorias 1: Creche e Educação Infantil, Categoria 2: Ensino Fundamental 1, Categoria 3: Ensino Fundamental 2 e Categoria 4:  EJA.

Para encerrar, a Secretária de Educação, Profª Nilma Sodré, enfatizou a importância dos professores divulgarem os trabalhos desenvolvidos de forma exitosa em sala de aula, compreendendo que o seu papel dentro do processo de ensino-aprendizagem é de fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos e crescimento dos indicadores educacionais no município. Agradeceu a presença e participação de todos, agradeceu a Prefeita Iracema Vale bem como todo corpo docente, gestores e coordenadores pelo compromisso e responsabilidade com que tratam nossos alunos.

O edital do Prêmio estará disponível no blog da Secretaria Municipal de Educação http://semedurbanosantos.blogspot.com.br







 Vídeo da apresentação do Programa Mais Alfabetização
                                         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.