quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

HILDO ROCHA VISITA 3 CIDADES DO MARANHÃO E FALA SOBRE PRINCIPAIS TEMAS NO CONGRESSO, ENTRE ELAS, "A REFORMA POLÍTICA"

DEPUTADO FEDERAL HILDO ROCHA AO LADO DA PREFFEITA, DO VICE-PREFFEITO, VEREADORES E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS
Nas visitas que fez aos municípios em Barra do Corda, Presidente Dutra e Urbano Santos (reveja aqui as imagens de Hildo em U.S) durante o período carnavalesco, o Deputado Federal, Hildo Rocha, mostrou que está afinado com o tema predominante no Congresso Nacional: a reforma política. 

Nas três cidades visitadas, o parlamentar teve encontros com prefeitos, vereadores, secretários municipais, professores e lideranças interessadas em discutir o tema e apresentar sugestões ao parlamentar.Hildo Rocha explicou que a meta é votar a reforma política ainda este ano.

O assunto é polêmico. Existem dezenas de propostas a serem apreciadas. Mas, a população exige mudanças urgentes, por isso, temos que fazer um esforço concentrado para que as novas regras passem a valer já para as eleições de 2016”, explicou Hildo Rocha. 
DEPUTADO FEDERAL HILDO ROCHA NA ABERTURA DO CARNAVAL EM BARRA DO CORDA
O parlamentar enumerou os pontos em que há uma tendência de aceitação e os quesitos que certamente irão tomar maior tempo nos debates. “Diminuição do período das campanhas eleitorais, limites de despesas de campanha, fim das reeleições, e o restabelecimento de eleições gerais (para Presidente, Senador, Deputados Federais, estaduais, prefeitos e vereadores) são questões praticamente consensuais”, explicou. 

HILDO ROCHA VISITANDO O CARNAVAL EM PRESIDENTE DUTRA
Pelas regras atuais, os mandatos de prefeitos e vereadores se encerrarão em 2016 enquanto que os de presidente e deputados (estaduais e federais) encerram-se em 2018. “A definição das regras que irão definir o que será feito para se unificar as eleições será o ponto mais polêmico dos debates”, ressaltou. 

Acerca dessa questão Hildo Rocha já tem opinião formada. “Eu vou apresentar proposta para que os atuais mandatos de vereadores e prefeitos sejam acrescidos de dois anos para que assim, possamos unificar as eleições e não um mandato tampão de dois anos como está sendo discutido.” explicou. 

Refrão de uma antiga marchinha de carnaval: “A gente se olha, se beija se molha de chuva, suor e cerveja”. O carnaval do Deputado Hildo Rocha, foi diferente, mas nem tanto. Teve, samba, chuva suor e uma boa dose do tema do momento: a reforma política.

TEXTO EXTRAÍDO DO SITE ABMAEL COSTA 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.