quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

HILDO ROCHA DESTINARÁ RECURSOS PARA O HOSPITAL ALDENORA BELO

O Deputado Federal Hildo Rocha irá destinar recursos provenientes de emenda individual para que o Hospital Aldenora Belo adquira de um moderno equipamento de Raios-X digital. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24) durante encontro do parlamentar com Antonio Dino, vice-presidente da Fundação Antonio Dino, e Rui Lopes Freitas, Diretor Financeiro da instituição que é mantenedora do Hospital Aldenora Bello, único de alta complexidade em tratamento do câncer no Estado.

Os custos de manutenção e funcionamento do Aldenora Bello são altíssimos, motivo pelo qual a instituição está sempre em busca de apoio. Em 9 de abril de 1989, com a ajuda do então presidente da República, José Sarney, o Hospital Aldenora Belo ganhou novas instalações e foi reequipado.

Atualmente a instituição possui 159 leitos, 10 leitos de UTI e 29 leitos na pediatria. Em média são diagnosticados e tratados 3.000 mil novos casos de câncer por ano, além dos casos já existentes. O Aldenora Bello realiza cerca 40 mil procedimentos por ano.  O gesto do Deputado Hildo Rocha é merecedor de aplausos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.