ALEMA

segunda-feira, 16 de julho de 2018

PREFEITURA DE URBANO SANTOS INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE, ZIKA VÍRUS E CHIKUNGUNYA


Com o título “Dengue em Urbano Santos Não Se Cria”, a Prefeitura Municipal de Urbano Santos, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica promoveu ação de conscientização ao combate ao mosquito transmissor da dengue, na ultima quinta- feira 12 de julho.


A ação contou com a participação de enfermeiros e agentes de endemias, distribuindo repelentes ofertados pelo Ministério da Saúde e também foi realizada a distribuição de panfletos com orientações ao combate do mosquito Aedes Aegypti.


A Vigilância Epidemiológica pede aos moradores que façam vistorias em ralos, pratos de plantas, bebedouros, pneus e outros pontos que possam ter água parada e que são propícios à proliferação da dengue.


É importante ressaltar que 90% dos criadouros da dengue estão nas residências e, com as chuvas e temperaturas elevadas neste período do ano, é maior o favorecimento para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.


A Campanha continua, com a visita do carro fumace nos bairros, nos horários de 5:00h da manhã e 18h, orientamos que deixem portas e janelas abertas e resguardem os idosos e crianças nestes horários. No decorrer do ano haverá outras ações preventivas tais como atividades relacionadas ao Programa Saúde na Escola, assim com outros projetos que ainda estão por vir.


Redação e Fotos: Emanuelle Pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.