ALEMA

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

RUMO À CONQUISTA DO SELO UNICEF: PREFEITURA DE BELÁGUA PROMOVE SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO NA ZONA RURAL


A prefeitura de Belágua, administrada pelo prefeito Hérlon Costa, através das Secretarias Municipal de Saúde, Mulher e da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, deu inicio a Semana do ‘aleitamento materno’ na zona rural. A campanha segue até o dia 20 de agosto.


A 1ª Semana Municipal do Aleitamento teve como alvo às gestantes, onde elas recebem palestras, orientações e atividades físicas por parte dos profissionais de saúde, tendo como foco a importância e os benefícios do aleitamento materno, tanto para a mãe quanto para o bebê.


Além das dinâmicas trabalhadas com as gestantes, são ofertadas vacinas para as crianças, contra Sarampo e Poliomielite. O objetivo da vacinação é ampliar a cobertura vacinal tanto na sede quanto na zona rural, alcançando o público prioritário: crianças de um ano até menores de cinco anos.


Após as palestras e as orientações, bem como as vacinações, a Secretaria de Saúde de Belágua por meio das equipes entregaram vários kits de enxoval para as gestantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.