ALEMA

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

CAMPANHA AGOSTO DOURADO PROMOVE ATIVIDADES DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO EM URBANO SANTOS


O mês de agosto é o mês dedicado a amamentação. O dourado faz alusão ao leite materno que é o alimento ouro para a saúde dos bebês. Por ter essa importância é que a prefeitura de Urbano Santos, administrada pela prefeita Iracema Vale, por  meio da Secretaria de Saúde, está realizando durante o mês  de agosto ações com temáticas com foco no aleitamento materno, tendo como objetivo a conscientização sobre a importância de amamentar de forma correta.


As ações acontecem em todas as unidades básicas de saúde, tanto na sede quanto na zona rural, onde são ofertadas atividades como apresentação de vídeos, dinâmicas, rodas de conversas, oficina para confecções de acessórios para o enxoval, sorteios de brindes e etc.


As atividades são desenvolvidas pelos profissionais da saúde; médicos, enfermeiro, acs, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista e terapeuta ocupacional.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.