Cruzada Evangelítica da Ceadema em Belágua/MA

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE SEGUE COM CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E O SARAMPO ATÉ O DIA 31 DE AGOSTO, EM URBANO SANTOS

A prefeitura de Urbano Santos, administrada pela prefeita Iracema Vale, por meio da secretaria de saúde, está realizando no período de 6 a 31 de agosto de 2018, a Campanha Nacional de vacinação contra poliomielite e o sarampo e teve como dia mobilização nacional, 18 de agosto. A população alvo desta campanha são as crianças de 1 a 4 anos, ainda que já tenham sido vacinadas contra essas doenças.

Estas estratégias têm como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de 5 anos contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de erradicação dessas doenças no país.

As crianças estão sendo convidadas por meio de carro de som, rádio, televisão e pela mobilização dos agentes comunitários de saúde (ACS) a comparecerem a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

O município de Urbano Santos finalizou o dia "D" alcançando a cobertura de 60%, garantindo assim a proteção contra esses vírus naqueles que vacinaram. Nessa última semana da campanha, será feita vacinação nas creches e escolas com crianças na faixa etária, com o objetivo de capturar os não vacinados, pois a vacinação tornou-se obrigatória para todas as crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.

Vem aí, dia 20 de novembro, Conferência das "Mulheres com Excelência", em Urbano Santos/MA

Vem aí, dia 20 de novembro, Conferência das "Mulheres com Excelência", em Urbano Santos/MA
Participação da Cantora SARAH FARIAS: Org: Batista Shalom