segunda-feira, 27 de agosto de 2018

ESCOLAS DE URBANO SANTOS REALIZAM ATIVIDADES FOLCLÓRICAS


No último sábado, dia 25, algumas escolas da rede municipal de Urbano Santos realizaram várias apresentações em comemoração  às culturas, como parte do Projeto de Aprendizagem que resgata a Semana do Folclore,  as atividades foram programadas de acordo o calendário escolar que contempla 22 de Agosto dia do folclore. Durante o planejamento os coordenadores e gestores  de escola, junto com os demais parceiros, incluindo os professores, alunos e pais definem quais as possíveis atividades que devem ser trabalhadas no momento de sua culminância. 

Em nosso município, a Secretária de Educação tem respeitado o que determina a lei  no que se refere à carga horária do professor:  "Na composição da jornada de trabalho, observar-se-á o limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos". E de igual modo procura garantir o direito do aluno quanto ao cumprimento dos dias letivos, com isso vem incluindo alguns sábados letivos em seu calendário.


Nosso município une esforço para a continuidade e esse evento tem como objetivos: promover as mais diferentes formas de leitura e escrita, resgatar algumas brincadeiras, lendas, contos; demonstrar as  comidas típicas de nossa região, destacar o lúdico prazeroso como forma de aprendizagem, descobrir talentos e socializar músicas folclóricas da nossa cultura e muitos outros valores que ficam adormecidos na comunidade.


Os alunos da educação infantil e ensino fundamental da sede e zona rural de igual modo foram contemplados com essa iniciativa. Enquanto isso, a  equipe de formadoras da Escola Digna, parceria com o Governo do Estado sintonizava o compartilhamento de outras estratégias, defendia as novas orientações para a Educação Infantil; dias de estudos e de aprendizagens para todos nós que compreendemos a cultura de que é possível uma educação de mais qualidade, sinalizamos o cumprimento de deveres, porque temos agido em conformidade com a garantia dos direitos, tem dito a Secretária em suas reuniões.


Ao final, a Secretária de Educação, professora Nilma Sodré e as adjuntas da Educação agradecem e reconhecem o trabalho dedicado de cada gestor (a), coordenador (a), e de modo muito particular agradecem ao  professor (a) pelo compromisso e todo esforço porque é quem efetivamente realiza o projeto com os alunos, pelos resultados alcançados, porque pensa de forma progressiva mais essa oportunidade.  






Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.