ALEMA

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

COM PATRIMÔNIO DE 440 MIL, BATISTA DO POÇO NA MIRA DO MPF POR CRIME DE ESTILIONATO APÓS RECEBER AUXILIO EMERGENCIAL, EM URBANO SANTOS


O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar possíveis práticas de estelionato cometidos por 250 candidatos no Maranhão, dentre eles está o candidato a vereador Batista do Poço, único candidato de Urbano Santos que aparece na lista de investigados.

Batista do Poço é ligado ao candidato a prefeito Wanderson Texeira Lopes, que substituiu o Pai, "Ficha Suja", que teve sua candidatura impugnado por não prestar contas nas últimas eleições.


O relatório encaminhado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao Ministério Público Eleitoral aponta que o patrimônio do candidato a vereador, Batista do Poço, declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é superior a 400 mil reais e que supostamente teriam recebido o auxílio emergencial do governo federal.

O documento foi encaminhado para distribuição entre os ofícios criminais da Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA) a fim de que seja investigada a situação do candidato e apuradas eventuais práticas de estelionato.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.