ALEMA

sábado, 25 de junho de 2022

PREFEITURA DE BELÁGUA ABRE O SÃO JOÃO DAS ESTRELAS COM BUMBA BOI UPAON AÇU E VÁRIAS ATRAÇÕES


Na noite desta sexta-feira (24), a quadra de esporte voltou a ser palco da festa cultural depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia ocasionada pela covid-19. O espaço é uma organização da Prefeitura de Belágua, por meio da Secretaria de Cultura, que preparou uma programação especial, prometendo contagiar e atrair centenas de pessoas ao São João das Estrelas durante os seis dias de festa.


A abertura do festejo junino teve como grandes atrações como Bumba Boi Upaon Açu de São Luís e dança Portuguesa do município de Urbano Santos, além de várias quadrilhas apresentadas pelas escolas municipais, entre outras atrações. 


A Primeira-dama, Iracema Vale, apaixonada pela cultura popular, falou da importância  da volta da festa junina.

É contagiante estar aqui prestigiando a nossa cultura popular depois de dois anos esperando. É uma data que marca a retomada da nossa economia, que incentiva a geração de emprego e renda. Hoje é apenas o começo de uma programação especial preparada pelo nosso prefeito Hérlon Costa”, pontuou a primeira-dama. 


O Prefeito Hérlon Costa constatou satisfação da população e visitantes com o São João de Belágua/MA.

Estar aqui acompanhando a abertura do nosso São João de Belágua é um privilégio, ver o nosso povo feliz, curtindo, é uma extrema felicidade, estou muito grato por todos aqueles que amam a nossa cultura popular”, externou o Prefeito de Belágua.

Além dos vereadores e secretários locais, estiveram presentes o prefeito de Urbano Santos, Clemilton Barros, e demais secretários e vereadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.