ALEMA

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A TRAJETÓRIA DE TRABALHO DO TOMÁZ AQUINO (TOTO)

A MINHA TRAJETÓRIA NO TRABALHO PARA UMA URBANO SANTOS MELHOR;
TOMÁZ AQUINO, TOTO. 
-

Assumi a cadeira de SECRETARIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA em 2013, trabalho esse que me sinto honrado, honrado por ter contribuído para o desenvolvimento da Agricultura e do homem do campo desse município.

Recebemos a Secretaria de Agricultura apenas de "PAPEL", a partir do dia 03 de janeiro de 2013 iniciamos uma nova história, começamos dando uma casa para receber nosso agricultor, casa essa estruturada, com todo suporte técnico para nosso agricultor (1 Secretario de Agricultura, 1 Secretária Adjunta, Coordenadora de Educação no Campo, Coordenador Agrário, 5 técnicos agrícolas, 1 agrônomo) e demos todas as condições de trabalho para essa equipe.

Depois de estruturada a Secretaria de Agricultura, foi a hora de visitar toda a Zona Rural e buscar as aptidões agrícolas por comunidade, que foram inúmeras aptidões pois o nosso povo é um povo trabalhador. Como já estávamos com o período agrícola avançado resolvemos inciar nossos projetos produtivos com os Campos Agrícolas de Feijão que foram implantados em 5 comunidades (Serraria, Salomão e Siricora, Cajazeiras, Cocal do Zeca Costa e Baixa D'agua) campos esse que tiveram resultados positivos, sucesso na colheita e um aumento na renda do Agricultor, esses resultados geraram frutos, credibilidade ao nosso trabalho para dar suporte ao nosso Projeto de Fortalecimento da Agricultura Familiar.                                                                                                                                                                        
                                                                                                                                                        

Iniciamos também os trabalhos com os projetos de Olericultura com o Sistema Integrado de Produção (Hortaliças, quintal produtivo e criação de frangos) no Povoado Vertente de Cima, trabalhamos também olericultura básica no Povoado Baixa Grande com ampliação e tecnificação de uma horta em regime de Agricultura Familiar, projetos esses que vieram para despertar os agricultores familiares a Aptidão por essa cadeia produtiva, e deu certo, mais comunidades despertaram para essa cadeia produtiva.

TUDO ISSO FOI POSSÍVEL PELO APOIO INCONDICIONAL DA NOSSA PREFEITA IRACEMA VALE .                                            
                                                                                                                       
   Sou 13 Iracema Vale, Sou 19000 Tomás Aquino (TOTO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.