ALEMA

terça-feira, 9 de agosto de 2016

O SOL NASCE PARA TODOS, URBANO SANTOS, TERRA QUERIDA


Uma cidade que canta e vibra suas tradições, Urbano Santos-MA, declarada por seus filhos, visitantes e por todos que vivem no local banhado pelos famosos rios Boa Hora e Mucambo, como uma cidade boa de se viver.


Energia contagiante de uma grande cidade que tempos atrás vivia a beira do caos, do esquecimento, ganha um novo aspecto e imagem com a revitalização do Parque Solon Soeiro, nome alusivo a um grande comerciante da cidade e que ainda fora vice prefeito.



O parque se torna um local ideal para caminhadas, corridas, espaço para reuniões de apelo popular e social, religioso... tudo em a muito verde com árvores nativas.

De braços abertos, no alto de um pequeno monte, a imagem do Sagrado Coração de Jesus, além de abençoar os seus devotos católicos e demais seguidores a busca pelo fortalecimento da fé é constante, já que conta com uma Igreja, praça e até uma fonte que emana água corrente de uma pedra.

O Santuário embora divida opiniões entre religiosos, serve para que famílias inteiras e turistas busquem uma paz interior, algo que pode ser definido como despertar da vida, uma vez que o ambiente era local de descarte de lixo e principalmente de usuários de drogas.

Para quem não tinha quase nenhuma opção para sair para namorar, sair com familiares, ler, praticar esportes à academia, exercitar o corpo, admirar uma boa apresentação tudo ao ar livre no Parque, enquanto que no Santuário as orações são obrigatórias.

Os dois locais são destinos certos para quem não quer ficar apenas em casa.

  REDAÇÃO: Aleximandro Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.