ALEMA

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

COMÉDIAS ESPETACULARES DOS ‘SALTIMBANCOS’ E ‘PÃO COM OVO’ BATEM RECORDE DE PÚBLICO NO PARQUE MUNICIPAL EM URBANO SANTOS

Uma multidão se divertiu com a apresentação do premiado espetáculo "Pão Com Ovo" e com "Os Saltimbancos", no Parque Municipal Solón Soeiro. As apresentações é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do programa Mais Cultura e Turismo, em parceria com a prefeitura de Urbano Santos - adm pela prefeita Iracema Vale.


Numa noite de risadas e descontração cerca de 2.500 pessoas lotaram o Parque Municipal Solón Soeiro em Urbano Santos para prestigiarem as presentações das peças 'Os Saltimbancos' da Cia Cambalhotas e 'Pão com Ovo' da Santa Ignorância Cia de Artes.


Numa parceria entre Governo do Maranhão e Prefeitura de Urbano Santos por meio da Secretaria Municipal de Cultura o programa  "Mais Cultura e Turismo" visa ampliar o acesso da população à cultura de qualidade, promovendo atrações artístico-culturais no estado. A prefeita Iracema Vale reafirmou apoio a cultura e serão desempenhadas e valorizadas  visando colocar Urbano Santos no roteiro das grandes ações culturais do estado.


Com elenco bem ensaiado Os Saltimbancos, da Companhia Cambalhotas, encantou crianças de todas as idades. Os Saltimbancos”, apresentou ao público infantil as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos.


A alegoria política apresentada ao público em geral, na qual o personagem Jumento representa os trabalhadores do campo; a Galinha, a classe operária; o Cachorro, os militares; e a Gata, os artistas, o barão, inimigo dos animais, seria a personificação da elite “detentora dos meios de produção”.


Após Os Saltimbancos que encantou o público infantil, foi a vez da comédia 'Pão com Ovo' subir ao palco. Com um humor irreverente de "Clarisse", "Zé Maria e "Dijé" arrancaram aplausos e incontáveis gargalhadas da multidão.


A peça teatral apresentada pelos humoristas mostrou o contraste de hábitos e costumes entre uma moradora da periferia e uma ‘alpinista social’. Dijé e Clarice são amigas de infância que se reencontram após anos. Elas contam casos engraçados dos seus cotidianos por meio de expressões tipicamente maranhenses que dão o tom aos diálogos.

Assista aos vídeos que marcaram a noite desta terça-feira, 26.

        
        
         
         


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.