ALEMA

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

DRIBLANDO A CRISE: AÇÕES E OBRAS MOSTRAM A REALIDADE DE BELÁGUA/MA


Mesmo tendo recebido o município sucateado e em meio uma das maiores crises econômica e política do nosso país, a Prefeitura de Belágua/MA tem dado uma mostra que é possível fazer diferente, transformando a realidade desse pequeno município.


O prefeito Hérlon Costa (Podemos) tem feito uma gestão ética e pautada nas principais necessidades da população belaguense, executando obras e ações que estão mudando a cara do município.


A prefeitura tem intensificado ações de melhorias das estradas vicinais, possibilitando o escoamento da produção e trafego seguro dos moradores da zona rural, que precisam se deslocar a sede do município e circunvizinhanças. Um dos trechos beneficiados é o que dá acesso a localidade Pacova, uma das mais importantes do município. Quem passa pelo trecho hoje se depara com uma nova realidade. As máquinas seguem trabalhando e em pouco tempo a recuperação total do trecho estará concluída.


Outro ponto a ser destacado são as parcerias firmadas pelo município com o governo do Estado e órgãos e entidades educacionais, que estão possibilitando a execução de diversas ações e projetos, como o curso de Agroecologia, que teve sua aula inaugural e beneficiará dezenas de belaguenses.


Além disso as secretarias municipais têm buscado formalizar parcerias, a fim de trazer benefícios a comunidade. O secretário de Cultura e Turismo do município, Talismã de Souza, esteve recentemente em reunião com a secretária de estado da Juventude, Tatiane Pereira, tratando justamente sobre questões voltadas a valorização da juventude do município.


O encontro foi bastante promissor e a perspectiva é que em pouco tempo diversas ações sejam efetuadas, por meio dessa importante parceria.

É a prefeitura de Belágua trabalhando em prol de Novos Tempos e de Uma Nova História.

Fonte: Redação Blog Interligado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.