ALEMA

sábado, 30 de setembro de 2017

FICHA SUJA E FORA DAS ELEIÇÕES DE 2020: JUSTIÇA ELEITORAL REJEITA RECURSO DE WASHINGTON DO POSTO E MANTÉM CONDENAÇÃO

O candidato derrotado Washington do Posto foi condenado pela Justiça Eleitoral por corrupção eleitoral e tentou reverter a situação e foi condenado de novo. Mas parece que o grupo político liderado pelo candidato derrotado não aprendeu a fazer política séria e  muito menos respeitar a população, pois andaram espalhando informações distorcidas e que não correspondem aos fatos.

Como o blog 'Aconteceu Virou Notícias', principal portal de notícias de Urbano Santos/MA prima pela divulgação da verdade em respeito aos leitores, entendemos por bem apenas reproduzir trecho da decisão da Justiça Eleitoral que declarou Washington do Posto e Raimundo PC agora como ficha suja, pois estão inelegíveis pelos próximos 08 anos.

A decisão da justiça é muito clara!!! Mas para não questionarem o blog transcrevemos trecho da própria decisão judicial que diz:

“(...) JULGO PROCEDENTE o pedido formulado (...) reconhecendo a existência de conduta perpetrada pelos requeridos, relativas à arrecadação e gastos de recursos (art. 30- A da Lei nº 9.504/97). Aplico, por conseguinte, apenas A SANÇÃO DE INELEGIBILIDADE DOS REQUERIDOS, WASHINGTON AGUIAR LOPES E RAIMUNDO RODRIGUES, AMBOS QUALIFICADOS NA INICIAL, PELO PRAZO 8 (OITO) ANOS, a contar da eleição de 2016, com fundamento no art. 1º, I, h da Lei Complementar 64/90 (...)”.

O blog pública na íntegra em destaque a parte da decisão para depois não inventarem outras versões, mas quem quiser pode ler toda a decisão no Diário Oficial nº 153, publicado no dia 28/08/2017, página 98.

Inconformado com a decisão que lhe deixou como ficha suja, o Washington do Posto entrou com recurso de embargos e perdeu seu pedido, sendo mantida a condenação. Esta segunda condenação foi publicada no Diário Oficial mais precisamente do último dia 25/09/2017 (Diário Oficial nº 171 na página 64), ONDE SE CONSTATA QUE O RECURSO DELE FOI REJEITADO porque a decisão que o condenou não possui vício. Muito simples a decisão ao dizer isso, vejamos: “Ante o exposto, e mais do que nos autos consta, CONHEÇO os embargos de declaração, mas os REJEITO, por não haver qualquer vício a ser sanado.”.

A situação de ficha suja do Washington do Posto então é mesma da sua condenação, pois SEU RECURSO DE EMBARGOS FOI REJEITADO. Para mostrar que o Blog sempre prima pela boa informação, ESTAMOS PUBLICANDO AS IMAGENS DOS DIÁRIOS OFICIAIS QUE CONFIRMARAM A CONDENAÇÃO.

Lamentamos apenas que alguns setores políticos de Urbano Santos prefiram a prática política de ataques e inverdades, mas os leitores do Blog podem continuar contando com a seriedade das informações que publicamos, baseadas em documentos, independente de grupos políticos e respeitando a Justiça Eleitoral.

__________Leia mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.