ALEMA

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

PREVENÇÃO: DIA D DE COMBATE A AIDS E DENGUE É REALIZADA EM URBANO SANTOS

A Prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através da Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Vigilância Epidemiológica, realizou na última quinta-feira dia 13 ,na feira da cidade , uma mobilização social, relacionada ao Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegpyti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela e também em alusão ao Dia Mundial de Combate a AIDS.

Na ação foram distribuídos 300 kits com: camisinhas femininas, masculinas e gel lubrificante e também 600 repelentes à população presente no local, assim como panfletos com orientações ao combate à dengue e AIDS/ISTS.

Objetivo foi de conscientizar a todos que a prevenção é o melhor caminho para evitar sintomas de doenças transmitidas pelo mosquito e também orientar sobre o combate a Aids,temos observado que a população está sendo receptiva com o trabalho da Secretaria de Saúde recebendo os panfletos das campanhas, todos estão bem informados e conscientes do papel de cada um ,agora é só fazer a sua parte também”, Destaca: Emannuelle Pessoa, coordenadora da Vigilância em Saúde.


Essa atividade faz parte da Semana Nacional de Combate ao mosquito Aedes Aegypti que contou também com a visita no dia anterior de enfermeiros, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias nas casas dos bairros Mutirão, Fazenda, Liberdade, Santo Antônio e São José, orientando a população sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya ,Zica Vírus e Febre Amarela.

Redação e fotos: Emanulle Pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.