ALEMA

quarta-feira, 13 de março de 2019

IRACEMA VALE INAUGURA ESCOLA PADRÃO FNDE E SISTEMA DE ÁGUA NO POVOADO GUARIBAS II E PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO


A cidade de Urbano Santos segue avançando a passos largos e dão sinais claros de que a gestão de Iracema Vale se transformou numa verdadeira referencia na região. As obras inauguradas na manhã/tarde de domingo, dia 10, são as provas de quando a gestão pública planeja, estabelecem prioridades e faz à correta aplicação do dinheiro do povo, os resultados positivos aparecem, tornando-se um marco na história do município.


Dando continuidade do cronograma de inaugurações todo o dia 10 de cada mês, até o dia 10 junho, data em que Urbano Santos/MA comemora-se 90 anos, o domingo dia 10 foi dia de festa para a população urbanosantenses com duas grandes obras na zona rural e uma sede.

_______Leia mais...
* Prefeita Iracema Vale Entrega Novo Hospital, Centro de Saúde, Ambulância e Praça Revitalizada, Abrindo Cronograma de Inaugurações dos 90 Anos de Urbano Santos


compromisso assumido foi cumprido com êxito pela prefeita Iracema Vale que esteve inaugurando a escola padrão FNDE no povoado Guaribas II, que agora concretiza o sonho de deixar no passado a antiga realidade do barracão usado para o ensino de suas crianças.


A tendendo as normas do ministério da educação, a Unidade de Educação Básica Josefa de Paula Martins Mesquita possui ampla e moderna instalações, 04 salas de aulas totalmente equipadas com carteiras, sala para diretor/professor, banheiros masculino/feminino e cantina.


Em seu discurso, a prefeita agradeceu o empenho do deputado federal Aluísio Mendes (Pode), que foi quem conseguiu desbloquear os recursos da obra para conclusão e reiterou o compromisso com a educação do município.


Além da escola, a prefeita entregou também aos moradores um sistema de abastecimento de água, contemplando 38 famílias do povoado. O sistema de água é uma conquista do deputado estadual Paulo Neto.


A tarde, a prefeita Iracema Vale, acompanhada dos secretários municipais, vereadores e demais autoridades, inaugurou uma Praça de Alimentação com 10 box totalmente equipados com amplo espaço, estacionamento e ambiente agradável, que irão oferecer refeições variadas como comidas típicas da região e lanches.


Com a inauguração da moderna Praça de Alimentação o município de Urbano Santos entra definitivo na linha do desenvolvimento nos mais diversos seguimentos sociais e empresariais. A obra foi construída com recursos próprios do município.


Somos parceiros sim dos grandes empresários, principalmente daqueles que são bons parceiros do nosso povo que empregam, geram oportunidades para nossa gente. Temos como grande parceiro o SEBRAE, importante instituição a nível nacional de grande credibilidade. Temos orgulho em afirmar que Urbano Santos cresce com desenvolvimento social, empresarial e com responsabilidade, aqui não temos ninguém mendigando porque nosso investimento é sério, é para valer, é real, isso apesar da crise nacional, equilibramos nossos recursos para podermos investir tanto na sede, quanto nos povoados que também merecem nossa atenção com muito carinho. Nossos investimentos continuam, ainda iramos fazer muito mais em nossa querida cidade, e no próximo dia 10 de abril iremos inaugurar mais obras, o convite estar feito, aguardamos a presença de todos”, Disse a prefeita Iracema Vale.


A secretaria municipal de Trabalho, Emprego, Renda e Cidadania que tem a frente a secretária Ivanilde Basto, tem sido um braço fundamental para a qualificação de mão obra local e no desenvolvimento de projetos que contemplem a população urbanosantense sempre com apoio do SEBRAE, que capacita aqueles que buscam empreender de maneira a se tornarem independentes.


Inicialmente agradeço a Deus, em seguida a prefeita Iracema e claro ao SEBRAE e nossos colaboradores que trabalham conosco para continuarmos avançando com importantes conquistas como a praça de alimentação em que várias famílias são beneficiadas diretamente”, relata a secretária Ivanilde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.