ALEMA

quarta-feira, 1 de maio de 2019

EM HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHADOR, PREFEITO HÉRLON COSTA GARANTE FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR EM BELÁGUA


Pelo segundo ano consecutivo a prefeitura de Belágua, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu a Feira da Agricultura Familiar.

Redação Blog Interligado
Fotos: Emília Melo


A feira tem como objetivo alavancar a economia local, por meio da venda de produtos de agricultores da zona rural e sede, além de homenagear o trabalhador local pelo seu dia.

______Leia mais...


Com as parcerias do Governo do Estado do Maranhão, representados pelo MAIS IDH e a Agerp, o projeto vem crescendo a cada ano, promovendo o fortalecimento econômico do município. Ao todo, 22 produtores puderam vender seus produtos (farinha, hortaliças, frutas, verduras, macaxeira, suínos e aves), garantindo uma renda a mais para suas famílias.


Durante todo o evento os visitantes e consumidores puderam usufruir de boa musica com banda de xote, praça de alimentação com comidas tipicas da região, barraca de artesanato, barraca de vacinação com profissionais da saúde, barraca do JUVA (Selo Unicef) e muito mais.


O prefeito Hérlon Costa, destacou a importância de investir na agricultura, pois para ele incentivar os pequenos produtores a uma produção em larga escala irá beneficiar não apenas as famílias envolvidas, mas também o mercador consumidor, que obterá um produto tipicamente da terra e com qualidade. Ele garantiu que enquanto gestor irá realizar a feira todos os anos.


Estiveram presente os superintendentes da Sec. de Agricultura Familiar do Estado, Pedro Belo e Ladyanne Pinheiro, alem de vereadores de Belágua e Urbano Santos, secretários municipais e sociedade civil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.