ALEMA

quinta-feira, 30 de maio de 2019

3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DO IDOSO DISCUTE OS DESAFIOS DO ENVELHECIMENTO, EM URBANO SANTOS/MA


Dentro do calendário previsto, proposto pelo Conselho Estadual do Idoso, aconteceu nesta terça-feira (28) em Urbano Santos a III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO IDOSO, cuja temática foi "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e papel das Políticas Públicas".


O evento foi coordenado pela Presidente do Conselho do Idoso de Urbano Santos, Joana Nascimento, que terminou um brilhante mandado de dois anos, tendo sido reconduzida ao cargo no final da Conferência.

O evento contou com a presença do Sr. Tomaz Aquino, Prefeito em exercício, e do Vereador Ednilson Moura, representante da Câmara de Vereadores.


A palestra Magna foi proferida pela Assistente Social Julia Almeida, após o que conduziu a realização dos trabalhos em grupo, segundo os ditames dos eixos sugeridos pela temática, extraindo excelentes contribuições que foram deliberadas no final pela assembléia.


Os presentes foram agraciados com duas palestras ministradas pelo Advogado José Raimundo e Psicóloga Erika Ricelli, ambos técnicos do CREAS.

O Grupo "Vivendo a Melhor Idade", conduzido por Mayra e Celene do CRAS, estiveram presentes em peso, assistindo as palestras com bastante atenção e trazendo uma atração musical que veio alegrar o ambiente.

Com apoio da prefeitura de Urbano Santos, administrada pela prefeita Iracema Vale, Raniere Dutra e Idalina Espindola, Secretário e Adjunta da Assistência Social respectivamente, administram a equipe SEMAS para realização das política pública à população de Urbano Santos.

Com informações drª Júlia Almeida 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.