ALEMA

sábado, 6 de junho de 2020

PREFEITA IRACEMA VALE ESCLARECE AO POVO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO SUPOSTO "DESPEJO" DE ESGOTO NO RIO PRETO


Com informação do blog Antenor Ferreira

Um pouco de moradores de São Benedito do Rio Preto/MA bloquearam na tarde deste sábado (06), a MA-2221, sentido Urbano Santos, para uma manifestação contrária ao suposto despejo de esgoto no Rio Preto.


Segundo poucos manifestantes, o esgoto proveniente do conjunto residencial do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo Federal, localizado na estrada de Urbano Santos, será despejado no leito do rio. O conjunto habitacional tem  mais de 900 casas populares. 

Os manifestantes utilizaram pneus e entulhos para bloquear o tráfego e atearam fogo, no trecho da ladeira da mafisa.

A prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, esclarece a polêmica e deixa claro que a obra é de responsabilidade do Governo Federal e que atende as "exigências do Ministério do Meio Ambiente".

Iracema trata como "Mentira e Leviano' a afirmação de que os dejetos serão despejados dentro do Rio, e afirma que está sendo construída uma estação de tratamento de esgoto.

"Lamento que se use disso pra fazer politicagem, confundir a cabeça das pessoas e incitar as pessoas de bem a se expor numa época de grave crise na saúde", comentou a prefeita.

Confira a integra da nota:
Amigos de São Benedito, mais uma vez venho a público explicar que o projeto minha casa minha vida é um Projeto do Governo Federal , perfeitamente legal , com todas as certidões e licenças ambientais regulares.

Esclareço que é exigência do Ministério do Meio Ambiente a existência de uma ETE( estação de tratamento de esgoto)forma correta pra preservar o meio ambiente, o Rio e o lençol freático. A Caema será quem vai receber e gerir a ETE.

Não há prazo ainda pra conclusão e entrega das casas, mas são 1000 famílias sem teto que aguardam há 7 anos!!

O Ministério Público está a par e acompanha a execução da obra, assim como nós também. E afirmo que até agora estão cumprindo o que os técnicos programaram junto aos órgãos de controle.

Esclareço também que É MENTIRA E LEVIANO dizer que serão jogados dejetos dentro do Rio. O que está sendo construída é uma Estação de Tratamento de Esgoto.

Lamento que se use disso pra fazer politicagem, confundir a cabeça das pessoas e incitar as pessoas de bem a se expor numa época de grave crise na saúde com a pandemia do novo Corona vírus.

Garanto que a ideia de fossas individuais que tanto pregam, jogado diretamente no solo, segundo os ambientalistas, afetam e agridem muito mais o lençol freático e aí sim, o Rio.

Perguntei a empresa o porquê da interdição na MA no período noturno, obtive a explicação de que por se tratar de uma estrada MA, o tráfego a noite é menos intenso, acredito nisso também.

Com relação a falta de energia, saibam que devemos todos cobrar da Equatorial e nisso contém comigo. Espero ter sido clara... agradeço a compreensão de todos!!!

Cuidado com quem está preocupado com a politicagem e não com sua saúde!!! Tenho certeza que isso não parte de autoridades municipais que tem obrigação de esclarecer e manter a Lei e a saúde de todos!.

1 comentário:

  1. Enquanto alguns fazem politicagem,mil famílias esperam ansiosas pra receberem sua sonhada casa. Acredito que esses manifestantes não sabem o valor de um aluguel.

    ResponderEliminar

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.