ALEMA

terça-feira, 2 de junho de 2020

PREFEITURA DE URBANO SANTOS COMPRA 02 MIL 'TESTES' PARA DETECÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS

A prefeitura de Urbano Santos, por meio da secretaria de saúde, comprou mais de dois testes rápidos de covid-19. A intenção é disponibilizar o exame a quem apresenta sintomas leves de síndrome gripal, falta de paladar, falta de ar e que precisa ficar em isolamento domiciliar. Os testes rápidos têm resultado conhecido em até 20 minutos. Esse tipo de reagente identifica os anticorpos da doença a partir do sangue.


Para a prefeita Iracema Vale, os testes rápidos representam um grande reforço no enfrentamento da Covid-19 no município. “Aliada a todas medidas adotadas até o momento, a testagem rápida é mais uma estratégia para identificar pessoas infectadas e frear a disseminação do vírus em nossa cidade. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para combater esta pandemia. Pedimos à população que nos ajude, que siga as orientações sanitárias, só saia de casa de extrema necessidade com uso de máscara ou se puder 'fique em casa'”, afirma prefeita Iracema Vale.

____________Leia mais...

De acordo com o boletim divulgado pela secretaria de saúde, ontem (01) a noite, cerca de 413 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 já se recuperaram, superando os 333 pessoas que ainda estão ativos pelo coronavírus em Urbano Santos/MA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.