Cruzada Evangelítica da Ceadema em Belágua/MA

sábado, 27 de junho de 2020

COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO DESMENTE O VEREADOR ROMIRO MARQUES SOBRE SUPOSTO DESVIO DE RECURSOS DO COMBATE À COVID-19, EM URBANO SANTOS/MA


Dias atrás uma denúncia feita pelo vereador de Urbano Santos-Ma, Romiro Marques, dava conta de desvios de recursos federais de combate a Covid-19, no entanto não há indícios de que as suspeitas sejam procedentes.

_____________Leia mais...
* Ações de Combate Ao Coronavírus Mostram Resultados Eficientes em Urbano Santos/MA
* Prefeita Iracema Vale Anuncia Duas Ambulâncias Para Saúde e Parabeniza os 91 Anos de Urbano Santos/MA
* Prefeitura de Urbano Santos Informatiza Serviços dos Agentes de Saúde com Entrega de 92 Tabletes
* Urbano Santos/MA é Referência No Combate A Pandemia do Novo Coronavírus 

Diante das acusações do parlamentar Romiro contra o governo atuante da prefeita Iracema Vale, uma comissão foi formada por alguns vereadores do município. A comissão foi intitulada de "COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO DE APLICAÇÃO DOS RECURSOS AO COMBATE A COVID-19.


A comissão que tem como presidente o vereador EDINILSON MOURA, e relator o vereador Gilbeonilton Gomes, além dos vereaodres Romiro Marques, autor da denúncia, e a professora Alda Sousa, se dirigiu até o hospital Municipal Edir Melo, e mais 4 postos de saúde da sede, a saber dos bairros, Mutirão, São José, Fazenda e Santo Antônio.


Nas unidades de saúde foi constatado a ampla disponibilidade de medicamentos, cabines de desinfecção, e equipes de profissionais com EPI's (equipamentos de proteção individual) no combate e Enfrentamento ao vírus chinês, o que comprova a aplicação dos recursos financeiros enviados pelo Governo Federal.


Os parlamentares "in loco" puderam fiscalizar se os recursos estão ou não sendo utilizados no combate ao novo coronavírus em todos os lugares em que estiveram.


Na UBS do Bairro Santo Antônio, a médica do PSF-programa saúde da família, comprova que os EPI'S, são usados por todos da unidade, segundo a profissional da saúde, todos os protocolos são seguidos a risca com todos os medicamentos preconizados pelos órgãos de Saúde, e que até o presente momento nenhum paciente ficou sem atendimento, ou remédio, ou auxílio e orientação médica.

A comissão também aproveitou a oportunidade para fiscalizar a barreira sanitária que fica na entrada da cidade, MA 224.


Segundo um dos membros da Comissão, todas as informações pertinentes à denúncia constarão no relatório detalhado, e que algo diferente disto é meramente politicagem por quem tem pretensões políticas de desestabilizar um governo forte e que trabalha com seriedade e transparência.

Fonte Blog do Alexandre Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.

Vem aí, dia 20 de novembro, Conferência das "Mulheres com Excelência", em Urbano Santos/MA

Vem aí, dia 20 de novembro, Conferência das "Mulheres com Excelência", em Urbano Santos/MA
Participação da Cantora SARAH FARIAS: Org: Batista Shalom