ALEMA

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

COM 180 JOVENS INSCRITOS, PREFEITURA DE URBANO SANTOS REALIZA AULA INAUGURAL DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES


Na manhã desta sexta-feira (3), cerca de 180 jovens inscritos nos cursos profissionalizantes gratuitos de violão, teclado, flauta e.v.a, biscuit, informática, montagem e manutenção de computadores, artesanato, corte e costura, maquiagem, manicure e cabeleireiro participaram da aula inaugural no Centro de Juventude Ativa, dando ponta pé inicial em mais de 06 turmas.

A aula inaugural contou com a presença do Prefeito Clemilton Barros, da vice-prefeita Darcy Almeida, da coordenadora do Centro da Juventude Ativa, Lauriane Rosa, dos professores do Centro de Juventude e demais secretários municipais, além dos alunos inscritos e pais.

Os cursos profissionalizante é uma iniciativa da Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Centro de Juventude, que visa garantir os jovens que estão em vulnerabilidade social oportunidade de capacitação e prepara-los para ao mercado de trabalho.
De acordo com a coordenadora, Srª Laurilene Rosa, os cursos terá duração em média de quatro a seis meses, e vai conciliar os ensinamentos teóricos à prática.


Para o prefeito Clemilton Barros esses cursos profissionalizantes é uma grande oportunidade para os jovens se qualificarem para o mercado de trabalho.

"A nossa gestão é procurar todas as formas possíveis de gerar oportunidades para a nossa juventude, pois é daqui que sairá vários profissionais preparados para o mercado de trabalho", destacou o Prefeito.

Assista ao vídeo - depoimentos do prefeito, da coordenadora do centro e da secretária de assistência social.
       

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.