ALEMA

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

DUTRA, "O REJEITADO PELO POVO", ASSUMIRÁ CARGO DE SECRETÁRIO DE REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL DO MARANHÃO NO DF

O jornal Folha de São Paulo desta quarta-feira (07), trouxe uma reportagem interessante, onde destaca os deputados federais que não conseguiram se reeleger, ou seja, foram reprovados pelo povo, mas que permanecerão recebendo dinheiro público, pois foram contemplados por aliados com cargos públicos.
 
Segundo a reportagem, pelo menos 12 parlamentares derrotados nas urnas foram agraciados com secretarias de Governo em 11 Estados: MA, AL, BA, CE, GO, MG, RJ, RR, RS, SE e SP.

http://www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2015/01/desempregados.jpgNo Maranhão foram duas situações, e justamente uma delas, a do deputado Domingos Dutra, foi o início da reportagem da Folha de São Paulo.

No dia 5 de outubro passado, o deputado federal Domingos Dutra (SD-MA), que buscava a reeleição, teve 40,4 mil votos, metade dos 81,1 mil que havia recebido em 2010, quando ainda estava no PT. Mesmo não tendo obtido um novo mandato, ele não precisará deixar Brasília. A convite do governador Flávio Dino (PC do B), assumirá em fevereiro o cargo de secretário de Representação Institucional do Maranhão no DF.

O deputado maranhense diz ter sido inicialmente convidado para a recém-criada Secretaria de Agricultura Familiar do Estado, mas optou pela pasta de representação, com orçamento anual de R$ 320 mil – menos do que ele gastou em sua campanha.

“Preferi essa secretaria que não tem dinheiro, então não corro o risco de haver malfeito. E, com minha experiência e trânsito de oito anos de mandato, posso ajudar mais e melhor”, diz Dutra, que vai ganhar como secretário um salário de R$ 9.700.

Seu colega Simplício Araújo (SD-MA), que também não se reelegeu, tomou posse na última sexta (2) como secretário da Indústria e Comércio.

Como já dizia a minha avó: é melhor aliado na praça que dinheiro no banco.


EXTRAÍDO: JORGE ARAGÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.